Modicus, 20 – AC Fafe, 27
O Fafe está em festa pela comemoração dos 25º aniversário e pedia-se aos atletas uma vitória de modo a que a festa fosse completa. Foi o que aconteceu e de forma esclarecedora, para que não restassem dúvidas!
O Fafe entrou a ganhar e geriu o jogo como quis. Saiu ao intervalo a ganhar por cinco golos, terminou com vantagem de sete golos, mas durante o mesmo esta vantagem atingiu cifras de dez golos de diferença.
Vitória importante que mantém o Fafe no 3º lugar, mas apenas a um ponto do 1º.
Excelente o percurso que o Fafe está a traçar até ao presente momento, ao qual não é alheio o trabalho que o Prof. Óscar tem vindo a desenvolver, impondo cada vez mais o seu cunho pessoal nesta equipa.
AC Fafe, 26 – Francisco de Holanda, 28
Esperava-se mais do Fafe neste derby regional que o opôs ao DFH, mas a verdade é que foram impotentes para contrariar o DFH.
O Fafe entrou bem no jogo, esteve a vencer por 5-1, mas rapidamente perdeu o fulgor, ficando muito permissivos na defesa e sem capacidade de resposta à bem escalonada defesa do Xico. O resultado final atingiu números muito fora dos prognósticos dos mais sépticos. Foi a festa da noite anterior, ou foi o pós-festa?
O Xico, que vinha de uma derrota incaracterística para os seus pergaminhos, na jornada anterior, precisava de ganhar desesperadamente para ter uma pequena tábua a que se agarrar. Conseguiu a vitória, por mérito próprio, e com esta mais uma réstia de esperança no apuramento.
O Fafe, com esta derrota e apesar de se encontrar teoricamente na linha do apuramento, sofreu um forte revés nas suas aspirações.
TEXTO: ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA
AC Fafe, 29 – Francisco de Holanda, 43