.

.
.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Futebol - 3.ª Divisão Nacional: Mãe D’ Água, 0 – AD Fafe, 4



Frio despertou fafenses para a vitória
- Pupilos de Condeço já ocupam o quarto lugar


Num jogo em que o maior adversário foi as condições climatéricas que se fizeram sentir no Concelho de Bragança, terra que abriga o Mãe de Água, os fafenses venceram de forma categórica e inequívoca e somaram a terceira vitória consecutiva e já só estão a três pontos do segundo lugar, pertença do Bragança e a cinco do primeiro, Vieira. A equipa de Carlos Condeço é agora quarta classificada.
Na partida desta jornada, o Fafe entrou a controlar o jogo e chegou á vantagem aos 14 minutos, com golo de João Nogueira após remate, cuja bola ainda tocou no guarda-redes.
À passagem dos 31 minutos a equipa fafense elevou a contagem para 2-0, com Cerdeira a facturar de cabeça, após cruzamento da direita.
Enquanto a equipa da casa não conseguia criar perigo o Fafe esteve perto de chegar ao terceiro golo mas a bola saiu ao ferro da baliza local.
Antes de chegar o intervalo, aos 40 minutos, os fafenses concretizaram a ameaça em golo com Zézé a disparar com êxito para o fundo da baliza.
No segundo tempo, os fafenses controlaram o jogo a seu belo prazer, como o haviam feito na primeira parte e já perto do final do encontro, aos 82 minutos, na conversão de um livre directo, Vítor Borges, fixou o resultado em 4-0.
A vitória acabou por ser simples e fácil para o Fafe que, desde muito cedo contribuiu para que assim fosse, assumindo desde logo o jogo para que não viesse a sofrer calafrios. Por falar em frio, esse foi mesmo um grande adversário para os fafenses, que jogaram num campo totalmente desamparado do vento, sem bancadas e com temperaturas muito baixas.
Com a conquista dos três pontos e da terceira vitória seguida, os fafenses acabaram por aquecer, pelo menos animicamente pois estão a fazer uma recuperação notável e só nas últimas jornadas já recuperaram cinco pontos para o líder, numa altura em que termina a primeira volta desta primeira fase do campeonato.