Texto: João Carlos Lopes
Ambos venceram o temporal
A segunda mão da primeira eliminatória da Taça AF de Braga em Juvenis voltou a proporcionar um dérbi concelhio entre o Desportivo Ases de S. Jorge e a AD Fafe, partida que terminou com o visitante a vencer por 4-1.
Em dia de intenso temporal os jogadores foram verdadeiros heróis para, além do adversário, aguentarem a fúria das chuvas e dos ventos, entregando-se ao jogo de corpo e alma em prol da dignificação dos emblemas das duas equipas.
Com a eliminatória sentenciada na primeira mão, em que o Fafe venceu, em jogo disputado no Campo de Jogos de Cepães, por 9-0, os treinadores abordaram esta partida com outra serenidade e aproveitaram para fazer rodar os respectivos jogadores até então menos utilizados, dando-lhes oportunidades e minutos.
Começou melhor a formação orientada por Mário Bi que se colocou em vantagem através de um golo obtido por Rui. Os rapazes do Ases estiveram perto de fazer o 2-0 quando Marco se isolou e falhou. O Fafe respondeu de pronto e fez o golo do empate. Em cima do apito para o descanso, os fafenses deram a volta ao marcador.
Pouco depois de se ter iniciado a segunda parte, quando estavam decorridos apenas quatro minutos, a equipa orientada por Ricardo Cunha aumentou a vantagem para 3-1. O Ases ainda teve oportunidade de marcar mas a bola parou num charco de água quando se dirigia para a baliza.
O Fafe chegou ao 4-1 no último lance do jogo fixando o resultado das duas mãos em 13-1 a seu favor e carimbando a passagem à 2.ª eliminatória.
O Ases melhorou em relação à primeira mão, mostrando alguma evolução e dando mostras que ainda pode vir a melhor num futuro próximo. O Fafe geriu a eliminatória e beneficiou da tranquilidade conquistada no primeiro jogo. A partir de agora, o nosso desejo é que ambas as equipas brilhem nos respectivos campeonatos Distritais, o Fafe na 1.ª Divisão e o Ases na 2.ª.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário