.

.
.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Futsal: Juniores 1.ª Div: Nun’Álvares, 5 - Campelos, 4



Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Hat Trick de Diogo Rafael
e mãos de ferro de Nuno
.
Foi um jogo quente e com indecisão até final quanto ao vencedor, mas foi o Nun’Álvares que levou de vencida o Campelos, por 5-4, na 2ª Jornada do Campeonato de Futsal de Juniores de Braga. Os fafenses adiantaram-se cedo no marcador com dois golos, mas o Campelos deu a volta ainda na 1.ª parte. Na etapa complementar os condestáveis viraram o marcador a seu favor com mais três golos. Os visitantes ainda reduziram para 5-4, mas uma grande exibição de Nuno na baliza salvaguardou a vantagem. Diogo Rafael foi incansável, decisivo, com um hat-trick e ainda foi expulso, num jogo em que toda a equipa deixou tudo o que tinha em campo para vencer.

Aos 3’, Luís Paulo arrancou pela direita e atirou ao poste. Foi um aviso para o que aconteceu no minuto seguinte, quando o mesmo inaugurou o marcador. O Campelos respondeu com um remate à queima em que Hugo Lemos tirou a bola em cima da linha de baliza. No mesmo minuto, o guarda-redes Nuno aproveitou o adiantamento de Vítor e rematou de baliza a baliza, com a bola a bater no poste. Na recarga, Chico Sousa rematou e ganhou canto. Na sequência do canto, Diogo Rafael recupera a bola e em frente ao guardião do Campelos não desperdiçou fazendo o 2-0.
.
Aos 17 minutos, o guarda-redes dos vimaranenses, Vítor, foi expulso por mão na bola no meio campo. O Nun’Álvares não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para marcar golo, e a partir do minuto 20 as coisas complicaram-se quando Zezinho reduziu para 2-1.
.
Com o golo sofrido notou-se alguma ansiedade e desnorte e os visitantes aproveitaram-no para virar o marcador a seu favor. Aos 25’, Jaime rematou frontal e bateu Nuno. No minuto seguinte, livre directo pelo mesmo Jaime que completou a viragem no marcador. Só se pedia o intervalo para a equipa fafense que não estava a conseguir travar o adversário nem impor-se.
.
E foi notório que a recolha aos balneários foi benéfica para os condestáveis. Aos 33 minutos, Luís Paulo recupera a bola na retaguarda, e em contra-ataque oferece a bola a Diogo Rafael que não foi egoísta e retribuiu o passe ao seu colega que bisou na partida e empatou o jogo a três.
.
Seis minutos volvidos, talvez o golo mais artístico e prático de todo o encontro. Nuno defende e lança a bola para a área contrária onde Diogo Rafael de costas para a baliza desviou de cabeça fora do alcance do guarda-redes vimaranense, colocando de novo o Nun’Álvares em vantagem. Vantagem que foi ampliada aos 43 minutos, novamente por Diogo Rafael, ao bater um livre descaído para a direita, enviando uma bomba sem que o guarda-redes do Campelos tivesse capacidade de reacção para defender.
.
Aos 48’, Diogo Rafael faz falta e é expulso, deixando o terreno do jogo com uma grande ovação dos adeptos da casa, pela sua exibição. Foi altura de recuar dada a desvantagem numérica, à qual o Nun’Álvares reagiu bem e guardou a vantagem de dois golos, sendo para isso muito importantes as acções defensivas de João André, Tomás, Zé Miguel e Zé Guilherme, as grandes defesas de Nuno e as tentativas de contra-ataque de Lucas.

Mas o Campelos conseguiu reduzir, aos 56’ por Vítor Hugo. No quatro minutos finais, o sexto golo do Nun’Álvares podia ter surgido mas o último lance de perigo foi dos forasteiros, com Nuno a defender bem um livre directo e a conservar a vantagem.
.
Vitória importantíssima e motivadora para os nun’alvaristas, sendo a segunda noutros tantos jogos, o que lhe dá a liderança ao fim de duas jornadas. O próximo jogo é no Sábado, no reduto do Desportivo Jorge Antunes, campeões da época passada, ainda com a designação Fundação Jorge Antunes.
.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
.
Árbitros: Luís Magalhães e Beatriz Costa.
.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Hugo Lemos, João André, Chico Sousa e Luís Paulo. Jogaram ainda: Zé Miguel, Zé Guilherme, Diogo Rafael, Lucas e Tomás. Treinador(es): José Magalhães e Luís Barros.
.
CAMPELOS: Vítor, Vítor Hugo, Miguel, Nuno e Zezinho. Jogaram ainda: Cunha (g.r), Suiço, Jaime e Tubarão.
.
Marcadores: Luís Paulo, 4’ e 33’; Diogo Rafael, 9’, 39’ e 43’; Zezinho, 20’ e Jaime, 25’ e 26’.
.

Sem comentários: