Texto: João Carlos Lopes
Castro e Nelinho enganam os ferros
O Pica teve que vestir o fato de macaco para passar a primeira eliminatória da Taça AF de Braga no campo do Águias de Alvite, onde o empate a duas bolas, alcançado no prolongamento acabou por valer a passagem na eliminatória.
No jogo da primeira mão, jogado na Pica, os fafenses tinham vencido por 2-1 e entraram praticamente a perder no campo do adversário pois sofreram o primeiro golo aos cinco minutos de jogo. As contas ficaram mais complicadas para a equipa de Carlos Salgado quando sofreu o 2-0 perto dos vinte minutos.
Apesar de ter enviado uma bola ao ferro no primeiro tempo, o Pica regressava para o descanso em desvantagem que o eliminava parcialmente da prova.
No segundo tempo nova bola ao ferro e já nos últimos dez minutos de jogo a bola entra finalmente na baliza do Alvite, com Castro a reduzir para 2-1 e a colocar a igualdade na eliminatória.
No prolongamento a sina do Pica parecia manter-se pois viu o ferro devolver mais um remate. Porém, Nelinho acabaria por marcar, já na segunda parte, dando o empate aos fafenses que lhe garantia a passagem na eliminatória.
Foi uma vitória suada do Pica e que obrigou a horas extras mas o mais importante foi alcançado, a presença no sorteio para a segunda eliminatória.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário