.

.
.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Geração Benfica não vinga em Fafe

Texto e foto: João Carlos Lopes 

OFC Antime vai prosseguir com a formação 

- "Elevados custos para os pais põem termo à ligação" 

Chegou ao fim da linha a ligação entre as pessoas que detinham o "franchising" da Geração Benfica de Fafe e o Operário Futebol Clube de Antime, entidade em cujas instalações funcionou esta "academia" benfiquista nos dois últimos anos, sob o lema "Os campeões treinam aqui". 

Ao que Montelongo Desportivo conseguiu apurar, os responsáveis da Geração Benfica de Fafe não "aceitaram reduzir aos custos mensais dos atletas que lhes foi pedido pelos antimenses pois os mesmos consideram que são exagerados para a conjectura actual e para os serviços que eram prestados". À resposta negativa a esta proposta, os antimenses ainda fizeram outra que tinha a ver com o aluguer das instalações mas também foi recusada. 

Este projecto da Geração Benfica de Fafe nem sempre foi pacífico. Começou com cerca de 100 miúdos à cerca de dois mas foi perdendo fôlego, ficando o contingente reduzido a sensivelmente metade dos atletas e uma das suas principais imagens do início, o Búlgaro radicado em Fafe, Tenko Tenev, abandonou o projecto, não querendo, na altura especificar os verdadeiros motivos. 

No primeiro ano os miúdos não tiveram competição oficial e no segundo foi  federada uma equipa de Benjamins na AF Braga. Além disso a GBF participou no Torneio da Liga ACR de Fornelos e noutros torneios de futebol e futsal.    

Recentemente houve uma espécie de "extremar" de posições entres os responsáveis da GBF e do OFC Antime, sendo a mais recente a demarcação dos responsáveis pela Geração Benfica de Fafe no torneio de crianças dos 70 anos do clube, tendo, inclusive, mandado uma missiva a cada atleta a dizer que não se responsabilizavam pelo que viesse a acontecer nesse torneio. Aliás os miúdos jogaram em nome do OFC Antime e tiveram um treinador alternativo, quando em condições normais o fariam com as camisolas e nome da GBF.

Ao que também apuramos é intenção e quase uma certeza absoluta dos dirigentes antimenses em continuar com a formação que esteve a ser ministrada na GBF e que a mesma terá a anuência dos pais dos miúdos que, na sua grande maioria, estão do lado do OFC Antime e pretendem confiar os seus filhos àquela instituição para prosseguirem a sua formação no futebol. 
.

Sem comentários: