.

.
.

domingo, 23 de junho de 2013

Karting - 5ª Prova TRK/MC com vitória tripartida

Redacção 

André Castro, Pedro Morais e Tiago 
Santana venceram uma corrida cada um 

O troféu Rilhadas Kart / MC entrou agora na segunda metade e com isso a tensão aumenta entre os pilotos uma vez que todos querem agora alcançar os melhores resultados possíveis por forma a chegarem ao final da competição/convívio na melhor posição possível.

Numa prova em que a estreia de uma nova variante de pista foi o grande ponto de interesse e sobre a qual todos os pilotos foram unanimes admitindo que a variante tornou a pista ainda mais espectacular, assistiu-se a mais 3 corridas muito interessantes, com três vencedores diferentes.

Nos treinos cronometrados a luta pela pole position esteve ao rubro mas foi André Castro que levou a melhor sobre Pedro Morais, Luis J. Pereira e Carlos Pinto que ocuparam a grelha por esta ordem. Os 4 grandes candidatos ao título ficaram separados por apenas 0,084 centésimos de segundo.

Na primeira corrida, André Castro arrancou na frente e não mais largou o comando até ao final mas teve uma prova muito exigente porque Luis J. Pereira, Pedro Morais e Carlos Pinto nunca lhe deram grande margem vindo a terminar esta corrida por esta ordem mas apenas com uma diferença de 2,5segundos entre o 1º e o 4º classificado. 

Muito bem esteve Marcos Gonçalves que mesmo com pouca experiencia neste tipo de provas, conseguiu na sua segunda participação no troféu alcançar um excelente 5º lugar, na frente de Tiago Santana e Bruno Rocha.

Para a segunda prova e fruto da inversão da grelha relativamente aos treinos cronometrados, foi Bruno Rocha que saiu da pole e conseguiu arrancar muito bem, mantendo-se na frente da corrida por várias voltas, mas foi Pedro Morais que foi trepando posições e conseguiu vencer a corrida e realizar a volta mais rápida. Bruno Rocha foi segundo e Carlos Costa conseguiu o melhor resultado do ano ao terminar no último lugar do pódio. Carlos Pinto repetiu o 4º lugar da 1ª corrida na frente de André Castro e Luis J. Pereira.

Na ultima corrida da noite foram os irmãos Santana que arrancaram na frente com o Pedro a levar a melhor no inicio mas não resistiu aos ataques do seu irmão mais velho e caiu para segundo. Após alcançar a primeira posição, Tiago Santana nunca mais largou o comando e venceu a corrida com uma vantagem confortável para Luis J. Pereira. André Castro fechou o pódio, Carlos Pinto foi 4º pela terceira vez e Pedro Morais (5º classificado) conseguiu a melhor volta da corrida. Pedro Santana, que chegou a passar pelo comando, foi cedendo lugares e terminou ainda assim num positivo 6º posto na frente de Ricardo Costa que também teve um dia muito proveitoso.

Após 5 provas, Luis J. Pereira continua na frente do troféu mas André Castro, Pedro Morais e Carlos Pinto continuam muito próximos e certamente que muito ainda se irá passar nas últimas duas provas.

Próxima prova será a 7 de Setembro 
.

Sem comentários: