.

.
.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Futebol Popular: Gala da FFPN foi em Fafe

Redacção 


Entregues os troféus das competições interconcelhias 

A Federação de Futebol Popular do Norte realizou no passado sábado, a sua Gala de encerramento de época desportiva, que decorreu na Quinta das Vinhas, em Fafe.


Logo após o jantar, foram os presentes surpreendidos pelo Grupo de Bombos de Cepães, que actuou com bastante energia e entusiamo perante uma plateia atenta.

De seguida, usou da palavra o presidente da FFPN, o fafense Iazalde Lacá Martins, que agradeceu a presença os mais de cem presentes, representando os 11 concelhos que integram a FFPN, entre os quais os Presidentes das Associações Concelhias e os representantes das Câmaras Municipais. Agradeceu com particular evidência à Câmara Municipal de Fafe a cedência da sede provisória. Iazalde Martins salientou que foi neste seu primeiro ano de mandato que a FFPN finalmente terminou o seu processo de legalização, afirmando que trabalha para o bem comum, à semelhança de todos os que o acompanham nos órgãos sociais.

De seguida usaram também da palavra os representantes municipais, cabendo ao Vereador do Desporto de Fafe, Dr. Pompeu Martins, terminar as intervenções, o qual falou na importância que o Município de Fafe dá ao futebol popular, em particular à Associação de Futebol Popular de Fafe, que também é presidida pelo Presidente da FFPN, Iazalde Martins, afirmando que a Câmara e a Associação de Futebol Popular têm caminhado lado a lado.

Foram entregues lembranças às Associações concelhias, quer por parte do município de Fafe quer por parte da FFPN, entre as quais as novas bandeiras da Instituição, bem como as Taças aos vencedores das diversas competições.

Entre tudo isto, Neno, conhecido ex-futebolista internacional, agora ligado ao Vitória de Guimarães, animou a festa com intervenções musicais de grande qualidade, que a todos agradaram.

Participaram este ano nas provas da FFPN (futebol de 11 masculino e futsal feminino) os concelhos de Barcelos, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Lousada, Paços de Ferreira, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Vila do Conde e Penafiel. Poderão vir a participar já no próximo ano Marco de Canavezes (já participou um ano), Póvoa de Lanhoso, Vila Nova de Famalicão e Gondomar.

CAMPEÕES FFPN 

UD Santa Isabel (Penafiel) – Vencedor Taça federação Futsal Feminino

CCD Macieira (Vila do Conde) – Vencedor Taça dos Campeões Futsal Feminino

AD Portela do Monte (Penafiel) – Vencedor Taça da Federação

CCD Macieira (Vila do Conde) – Vencedor Taça dos Campeões
.

Sem comentários: