Liderança reforçada no campeonato
Bernardo Sousa e Hugo Magalhães venceram este sábado o Rali Vidreiro, quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis. A dupla do Ford Fiesta S2000 somou o terceiro triunfo em 2013, o segundo consecutivo, batendo os Skoda de Ricardo Moura e Pedro Meireles na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande. Os pilotos dos Fabia S2000 ficaram separados por apenas dois décimos de segundo neste rali 'sprint'.
Bernardo Sousa assumiu a liderança na quinta das sete especiais de um rali comandado até então pelo Subaru Impreza de Adruzilo Lopes. O veterano piloto de Regilde fez mais uma prova de grande nível com um R4, mas viria a perder terreno na fase final e a terminar no quarto lugar, a 11,5s do vencedor, ou seja, a apenas 0,3s do Skoda de Meireles.
Ricardo Moura e Pedro Meireles tiveram um duelo emocionante até aos metros finais, com o açoriano a recuperar 1,8s ao vimaranense na Super Especial de encerramento. Moura ainda amealhou três pontos extra ao ser o mais rápido na Powerstage (a PE6), na frente de Sousa e Meireles.
Com estes resultados, Bernardo Sousa coloca-se em boa posição para chegar ao título nacional, somando agora três vitórias e 81 pontos. Porém, Ricardo Moura ainda poderá acrescentar uma pontuação máxima no final da época devido à vitória entre os concorrentes nacionais no SATA Rali dos Açores, incluído na nova Taça de Ouro.
Miguel Jorge Barbosa terminou no quinto lugar, no habitual Mitsubishi Lancer Evo IX, ficando a 2m20s de Bernardo Sousa e na frente do Subaru de Ivo Nogueira. João Barros dominou a prova dos duas rodas motrizes, terminando no sétimo lugar da geral com o Renault Clio S1600.
Foto (carro): Albano Loureiro / PressXL - AIFA
.
Sem comentários:
Enviar um comentário