Pedro Castro a festejar um golo pela AD Fafe |
Texto e foto: João Carlos Lopes
Vai em busca da titularidade que nunca teve na AD Fafe
O extremo Pedro Castro acabou de assinar contrato com o GD Bragança, válido para a próxima temporada, onde vai tentar ganhar espaço na equipa principal pois apesar de ter apenas 20 anos sente necessidade de jogar e nos dois anos que esteve ao serviço da equipa sénior da AD Fafe nunca foi titular.
Com reconhecida qualidade para desempenhar qualquer posição em todo o corredor esquerdo o jovem jogador precisa actuar com regularidade para ganhar confiança e evoluir ainda mais pois sente-se com capacidade de fazer muito mais e melhor do que aquilo que lhe foi possível mostrar.
Castro foi uma das peças fundamentais na "Geração de Ouro" que foi campeã distrital em juvenis na AD Fafe e mais tarde nos juniores. Aliás marcou golos decisivos enquanto frequentou a formação do Clube, sobressaindo mais nos juvenis e nos juniores, nestes últimos já no campeonato nacional. Ao tudo foram oito anos que esteve no Fafe, seis na formação e duas nos seniores, depois de ter feito duas épocas nos Infantis do Boavista FC.
Aos assinar pelos brigantinos, o jogador vai, não só melhorar o seu vencimento mensal como em busca de dar passos decisivos para seguir o seu sonho de um dia poder chegar a uma liga profissional, sendo verdade que para isso necessita de jogar e isso não estava a acontecer na AD Fafe.
Para trás ficam na memória os dois golos que o jogador marcou ao FC Infesta numa remontada que a AD Fafe fez no marcador na temporada que agora terminou e toda a qualidade de um atleta que ainda tem mais margem de progressão.
De referir ainda que o GD Bragança vai frequentar o mesmo campeonato que a AD Fafe, o novo Campeonato Nacional de Seniores e já tem um jogador fafense nas suas fileiras, Miguel Lemos, que ajudou o Clube a sagrar-se campeão nacional da 3.ª Divisão.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário