.

.
.

domingo, 16 de junho de 2013

Nun'Álvares Futsal Fest fez brilhar as crianças

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Um torneio cheio de sumo e entusiasmo

Foi um verdadeiro sucesso a primeira “maratona” de futsal para crianças que o Grupo Nun’Álvares levou a cabo no seu Pavilhão no último Sábado, num torneio que durou sensivelmente dez horas e envolveu os escalões de Petizes, Traquinas e Benjamins. Houve até um momento para um acto de altruísmo quando os nunalvaristas resolveram homenagear o jovem Gonçalo cuja vida lhe pregou uma rasteira e o impede de jogar como o seu irmão João Pedro do qual assiste a todos os jogos. Nesse sentido a trupe do GNA ofereceu uma camisola do Clube ao Gonçalo que o deixou muito feliz e comoveu toda a assistência, entre a qual estavam os seus familiares, mostrando que o desporto também é feito de gestos nobres, bonitos e de um valor incalculável como este.

Para este evento desportivo a que foi dado o nome de Nun’Álvares Futsal Fest, a organização convidou três equipas, Ases S. Jorge, Arões SC e o Colégio ACR Fornelos às quais se juntaram os jogadores da casa.

O torneio começou pelas 9 horas e terminou quando eram cerca de 19 horas. Ao longo de 10 horas de bom futsal, houve muito convívio e uma alegria contagiante entre as mais de 100 crianças que participaram no torneio.

A secção de Futsal do GNA teve aqui, sem dúvida alguma, um grande meio de divulgação de uma modalidade que se encontra em franca evolução em todo o país sendo verdade que Fafe não foge à regra e revela que há matéria prima suficiente para no futuro municiar muitas equipas não só regionais mas nacionais.

No que respeita à competição propriamente dita, as equipas jogaram todas contra toda pelo que os vencedores foram apurados pelo máximo de pontos conquistados. Assim, a equipa do Arões SC venceu nos escalões de Petizes e Traquinas, enquanto que o no escalão de Benjamins o vencedor foi o Grupo Nun’Álvares, sendo este o jogo que fechou o torneio.

No final as equipas participantes desfilaram no Pavilhão com as respectivas bandeiras e foi efectuado o sorteio dos bilhetes que foram vendidos ao longo do dia até se chegar á sempre emocionante entrega das taças em que os atletas as levantavam com orgulho, independentemente do lugar que alcançaram o que revela que o objectivo maior, o do convívio foi plenamente alcançado.

Os responsáveis da secção de futsal do Nun’Álvares “ficaram extremamente satisfeitos com o torneio realizado, até porque foi o primeiro torneio deste género com crianças realizado pelo clube. O objectivo deste torneio era proporcionar um dia de festa para as mais de 100 crianças participantes no mesmo e mostrar que em Fafe há talento e que o futsal do Nun’Álvares está a crescer bastante. Actualmente há no Nun’Álvares 7 escalões masculinos e femininos, quando há 2 anos apenas havia 2 equipas, o que denota uma procura galopante pela modalidade”.

Sem comentários: