.

.
.

sábado, 24 de outubro de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac. CD Aves, 0 - AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Carlos Rui Abreu 

Equipa concentrada fez valer o golo de Lousada  


Os juniores da AD Fafe foram a santo Tirso vencer o CD Aves por uma bola a zero, num jogo muito disputado desde o primeiro minuto e em que valeu aos fafenses altos índices de concentração, principalmente, nos momentos cruciais e decisivos do jogo. De recordar que antes desta jornada apenas um ponto separava as duas equipas, ficando agora o Fafe com quatro de vantagem sobre os avenses. 

O Fafe criou um ajogada de envolvimento aos 13', em que Ricardo combinou com João e este passou a Korta que por sua vez driblou dois adversários antes de cruzar rasteiro para Rui mas surgiu o corte da defesa do Aves, que tirou vantagem para lançar o contra ataque mas Ricardo ganhou em velocidade ao avançado e resolveu o lance. Insistiu o Fafe e Rui dentro da área fintou o adversário e picou a bola para Korta que, sozinho, cabeceou ao lado.

O Aves atacou aos 30', em que tirou um cruzamento que foi interceptado por Norberto que fez um passe longo para Korta que, de primeira rematou mas para o guarda-redes do Aves a encaixar.

O golo do Fafe surgiu pouco depois, aos 35', num lance em que Norberto passou a bola a Muna que por sua vez a endossou a Rui e este fintou um adversário mas foi derrubado. Livre lateral em que Muna simulou, João bateu tenso a encontrar Lousada que se antecipou à marcação e desviou para o fundo da baliza, fazendo o 0-1.

O Aves insistiu aos 39' mas Muna desarmou o jogador, passou a Rui que driblou o adversário, assistiu João que rematou forte com a bola a rasar o poste.

Já na segunda parte, aos 56', João tabela com Ricardo que foi derrubado à entrada da área. Muna bateu rasteiro para surgir Lousada a rematar com a bola a sair ao lado.

O Aves voltou a tentar o golo aos 62', num ataque rápido pela direita, de onde saiu um cruzamento para corte de Tiago, o Aves insistiu, agora a enviar uma bola para a diagonal do seu avançado que perante a mancha do guarda-redes fafense atirou ao lado.

Aos 68', Ivo Castro fez sair Korta para a entrada de Miguel e aos 70', o Aves tentou jogar com passes longos nas costas dos centrais, mas a defensiva fafense estava muito sólida e quando não eram os centrais, Costa e Tiago, surgia o guardião Goncalo, imperial fora dos postes.

Aos 73' nova substituição com a saída de João para a entradas de Nuno. Mais três minutos e saiu Rui para dar o lugar a Olavo.

Com o jogo a encaminhar-se para o final, aos 79', Nuno recuperou a bola no meio campo, tocou para Muna e este para Lousada que acelerou, puxa para o meio e rematou para o guarda-redes do Aves a defender.

Sem comentários: