.

.
.

sábado, 24 de outubro de 2015

Futsal Sénior AF Braga: Nun' Álvares, 7 - Colégio Caldinhas, 3

Texto e fotos: Ricardo Castro

Quarta vitória seguida com selo de Tiago Nogueira

O Nun' Álvares somou a quarta vitória consecutiva - terceira no campeonato - ao bater, em casa, o Colégio Caldinhas, por sete bolas a três. Tiago Nogueira esteve em evidência, com três golos e duas assistências, tendo sido um dos elementos em destaque na reviravolta na primeira parte.

O primeiro golo surgiu conta a corrente do jogo. O Nun’Álvares entrou melhor, mas viu-se a perder logo aos dois minutos. A passe de Renato, Hugo inaugurou o marcador.

O golo soltou o Caldinhas, mas mesmo assim foram os fafenses a criar mais perigo. Mateus e Rui Pedro obrigaram Célio a defesas difíceis e o mesmo Rui Pedro, pouco depois, enviou a bola ao poste. Do outro lado, Hugo mostrava ser o elemento mais perigoso.

Aos 11 minutos, a eficácia do Caldinhas voltou a prevalecer. Tiago, num livre frontal, fez o segundo dos visitantes. A entrada de Tiago Nogueira espevitou os fafenses e aos 13’, a passe do pivô, Laureta encostou para o 1-2 e a cinco minutos do intervalo, os papéis inverteram-se. Livre de Laureta e Tiago a encostar ao segundo poste para o empate.

Tiago fez hat-trick e duas assistências
Junto à baliza de Rafa, o Caldinhas foi quase sempre eficaz e Filipe recolocou os visitantes na frente, com um remate colocado na cara do guarda-redes. Antes do intervalo, Shake restabeleceu a igualdade, após nova assistência de Tiago Nogueira.

Nos primeiros minutos da segunda parte, houve alguma expetativa de parte a parte, desfeita pela raça de Tiago Nogueira. Aos 26’, o pivô arrancou no meio campo defensivo, rematou forte junto ao canto superior da baliza de Célio e deu a primeira vantagem aos ‘condestáveis’.

A equipa de Hugo Oliveira conseguiu encostar o Caldinhas ao seu meio campo defensivo e, na baliza, Rafa esteve irrepreensível na baliza, ao defender as várias tentativas dos visitantes. Aos 34’, Mateus aumentou para 5-3 e dois minutos depois, Tiago Nogueira assinou o hat trick, picando a bola por cima do guarda-redes, no golo mais bonito da tarde.

A dois minutos do fim, Bertinho, a passe de Mateus, assinou o sétimo golo dos fafenses e fixou o resultado final em 7-3.

Sem comentários: