.

.
.

sábado, 17 de outubro de 2015

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - AD Limianos, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Carlos Rui Abreu 

Regresso às vitórias com cambalhota no marcador 


A AD Fafe regressou ás vitórias no Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão com uma vitória caseira sobre a AD Limianos o que lhe permitiu subir ao 4.º lugar na Série A, com os mesmos pontos do terceiro, Freamunde.  

Aos 13', uma bola longa nas costas dos centrais do Fafe, obrigou Kavaco a sair mas ainda a permitir que o avançado do Limianos a chegar primeiro e rematar já desenquadrado com a baliza às malhas laterais.

Aos 27', Flávio virou jogo para Korta que na disputa com o central ficou na cara do guarda-redes mas este fez uma enorme defesa para evitar o golo. O Fafe insistiu, com Lousada a passar a Muna que cruzou novamente mas com o guarda-redes do Limianos a sair e a evitar a bola seguisse a trajectória.

Aos 36', André passou a Muna que driblou um adversário e isolou Korta com este a tentar assistir Rui que chegou tarde para encostar.

Aos 44', André passou a João que tocou para Muna, este cruzou ao segundo poste onde surgiu Lousada a cabecear ao lado.

A segunda parte começou com dois golos. Pontapé de saída, os jogadores do Limianos combinaram no meio e saiu um passe a isolar o avançado que na cara de Kavaco não facilitou e inaugurou o marcador, 0-1. A linha defensiva do fafe ainda pediu fora de jogo mas o golo estava validado. 

A bola foi ao centro e o Fafe respondeus também com golo. Muna passou a Lousada e este assistiu João para o médio repor a igualdade sem hipótese para o guarda-redes Limiano.

Ivo Castro fez a primeira substituição aos as 59' ao tirar Korta e fazer entrar Sousa; a segunda aos 68', com a saída de Rui para a entrada de Miguel e a última aos 80', quando tirou Muna e fez entrar Tony.

Aos 83', o Limianos atacou, cortou André, a bola sobrou para João que tabelou com Lousada que rematou para defesa do guarda-redes. Contra-ataque rápido do Limianos com a bola ser colocada no meio pelo guarda-redes e a ser rapidamente metida no avançado que rematou ao lado.

Aos 87', Tiago passou a Ricardo que endossou a Tony, este tocou para João que rematou e fez a bola a bater com estrondo na trave. Ricardo insistiu, entrou na área e foi derrubado. Lousada foi chamado a cobrar a grande penalidade e com toda a calma a fazer golo e confirmar a reviravolta em 2-1.

Na próxima jornada a AD Fafe desloca-se ao terreno do Desportivo das Aves que segue em 5.º com menos um ponto que os fafenses.

Sem comentários: