.

.
.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Karaté: Lucas Fernandes (CBF) fez a dobradinha este fim-de-semana

Redacção/CBF 

Fafense de alta mobilidade em Paredes

No dia 17 e 18, o Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo – Paredes, foi palco de dois grandes eventos desportivos que ali ocorreram, II Liga Olímpica e 4º Torneio das Vindimas.

O Centro Budo esteve presente nestes dois acontecimentos que reuniu atletas vindos de todo o continente, demonstrando estar no bom caminho.

Tal como noticiado na semana passada, o dia 17 foi o dia para a realização da 2ª jornada da Liga Olímpica, e dia de consagração para o atleta do CBF, Lucas Fernandes, que demonstrou estar no excelente momento de forma, ao sagrar-se campeão na disciplina de Kumité (combate), em sénior (- 67 kg), conseguindo com este resultado colocar-se no topo da classificação geral.

Já o domingo (dia 18), foi dia de 4º Torneio das Vindimas, e aí o CBF esteve representado em todos os escalões (juvenis; cadetes; juniores e seniores), conseguindo uma vez mais alcançar resultados muito positivos.

No escalão juvenil, na disciplina de kumité (-50 kg), João Rodrigues revelou uma grande concentração nos combates que disputou, alcançando a final da prova que perdeu para um outro grande atleta, tornando-se assim vice-campeão da prova. 

Em seniores (-67 kg), Lucas Fernandes, repetiu o feito da véspera, fazendo uma prova ao mais alto nível e irrepreensível, sagrando-se campeão da competição. Sendo de destacar que ao longo destes dois dias de prova, apenas permitiu a marcação de dois pontos, nos muitos combates que disputou e venceu. 

Tiveram presentes neste evento outros atletas do CBF, que apesar de não terem subido ao pódio, afloraram as medalhas: Bruno Silva (5º); Luís Fernandes (5º), ambos disputaram o terceiro lugar; Diogo Leite (juvenil); Hugo Novais (juvenil); José Castro (juvenil); Paula Ferreira (cadete) e João Silva (cadete).

Sem comentários: