.

.
.

sábado, 17 de outubro de 2015

1.ª Div. AF Braga: GCD Regadas, 5 - GDCR Fareja, 1 (Com hat-trick de Nelinho)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 


Vitória justa por números exagerados

O GCD Regadas venceu o primeiro dérbi da temporada ao bater em casa o GDCR Fareja por 5-1, numa vitória justa mas por números exagerados. Contudo a amplitude do resultado revela as fragilidades demonstradas pelo Fareja, nomeadamente em erros primários e pouco usuais mesmo sabendo-se da diferença de qualidade entre as duas equipas. Um pouco mais de atenção por parte dos atletas do Fareja e o resultado seria mais discutido pois mostrou futebol mas errou no capítulo da concentração em momentos cruciais. 

O Fareja foi a primeira equipa a rematar por André com Júlio a encaixar mas, pouco depois um mau passe do guardião do Fareja deu origem ao golo do Regadas, com Nelinho a atirar primeiro ao poste esquerdo, depois ao direito e a sobrar para Flávio fazer o 1-0 com a baliza deserta quando estavam jogados apenas dois minutos. Volvidos três minutos, Gomes, regressado de lesão, atirou à malha lateral.

O Fareja não acusou o golo e começou a discutir a posse de bola e a mostrar que tem evoluído no capítulo do passe. Aos 13’, um canto a favor do Regadas quase deu contra-ataque para o Fareja, valeu Júlio a sair da zona de conforto e a cortar com o pé. Dois minutos depois Nuno fletiu para o meio e obrigou o guarda-redes do Regadas a boa defesa. 

O Regadas chegou ao 2-0 aos 17’, depois de uma insistência de Buga pela direita, com a bola a passar por David e a chegar a Nelinho que rematou colocado ao poste mais distante.

O Farela teve um livre aos 19’, em que André, sem dúvida o melhor jogador da equipa, meteu bem a bola ao segundo poste mas não teve correspondência. E aos 22’, Moisés conduziu um contra-at aque que podia ter tido outro desfecho mas o passe saiu longo demais para André. Insistia o Fareja e aos 23’, um livre de André chegou a Ferrinho mas este a cabecear já em esforço.

Respondeu o Regadas aos 29’ com um remate de primeira de Flávio, por cima da baliza. Aos 33, o livre directo de Buga teve o mesmo destino. Do outro lado, Júlio resolveu a soco o um livre cobrado por André, aos 35’.

O Fareja entrou muito forte na segunda parte e conseguiu reduzir aos 49’ com Bento a marcar e a aproveitar uma confusão na área após um canto cobrado por André. O mesmo André, entrou na área dois minutos depois e rematou ao lado. O mesmo fez David, em igual circunstância na outra baliza, pouco depois. 

O Fareja esteve perto de marcar aos 60’, com Aimar a marcar um livre, Marino a cabecear e a bola a tocar num jogador do Regadas e a sair por cima. 

O quarto golo do Regadas foi uma oferta de Cardoso, numa má opção, quando podia ter colocado a bola fora, a Nelinho agradeceu e depois fintou o guardião Marna para fazer o 4-1.

Voltou o Fareja à carga aos 78’, quando ferrinho cabeceou à barra após livre de Aimar na direita. 

O 5-1 surgiu aos 89’, num passe longo de Alex para as costas da defesa para onde se deslocou Nelinho para receber e fazer um chapéu ao guarda-redes completando o hat-trick. No segundo minuto de compensação Marna negou o sexto golo a Flávio que cabeceou á queima.

Sem comentários: