.

.
.

sábado, 24 de outubro de 2015

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 6 - GD Cavez, 0 (Goleada)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Goleada podia ter sido mais expressiva

A Pica goleou o recém-promovido à Divisão de Honra, GD Cavez, por expressivos 6-0, numa partida em que a equipa de Paulo Soares esteve bem na primeira parte e no último quarto de hora mas relaxou demasiado durante a primeira meia hora da segunda parte, perante um adversário que ficou reduzido a dez pouco antes do intervalo. A Pica podia ter construído um resultado com números históricos neste jogo apesar de ter marcado meia dúzia. 

A equipa fafense entrou a dominar para chegar ao primeiro golo quando estava a ser cumprido o primeiro quarto de hora através de Rui Ossos, num remate dentro da área. Chegou ao segundo, aos 25', com Rui Abreu a cabecear após a marcação de um canto. 

O terceiro golo dos fafenses chegou aos 35' na transformação de uma grande penalidade cometida sobre João Cubillas e convertida por André Jardim. 

A equipa de Paulo Soares chegou ao descanso com uma vantagem confortável mas havia de regressar para a segunda parte apática sem vontade de jogar um futebol que agradasse aos seu adeptos, isto durante cerca de trinta minutos, o que obrigou o seu treinador a mexer para acabar com o marasmo que o jogo se tornou. 

Com outra atitude e mais energia em campo a Pica beneficiou de nova grande penalidade, desta vez cometida sobre Rui Ossos que Pedro Mendes se encarregou de transformar no 4-0 aos 81'. 0 5-0 apareceu aos 84', numa das melhores jogadas do desafio após bom entendimento entre os jogadores da Pica e finalização de Pedro Mendes que bisou no jogo. 

O golo que fechou a contagem foi apontado por Álvaro, com a Pica a vencer sem qualquer margem para dúvidas perante um Cavez que durante o jogo todo praticamente um lance de bola parada e um remate ao lado de um jogador que se isolou.

Sem comentários: