.

.
.

sábado, 17 de outubro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: OFC Antime, 1 - Terras do Bouro, 0 (Está quebrado o enguiço)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Jorge Rodrigues 

Muita entrega e solidariedade 

Oito jornadas depois o OFC Antime voltou a pontuar, arrecadando três pontos na vitória sobre o Terras do Bouro por 1-0, num golo solitário apontado da marca de grande penalidade, aos 38' por Raul Babo. Uma vitória sofrida mas merecida contra a melhor equipa a praticar bom futebol que os Operários encontraram até agora neste escalão.

O muito vento que se fez sentir em Antime originou que as duas equipas tivessem dificuldade em circular a bola o que sucedeu nos primeiros dez minutos da partida, ogbrigando a um futebol mais prático do que atractivo. 

O Antime apresentou-se com a mesma postura que teve em Brito, jogando com a equipa praticamente toda atrás da linha da bola, criando dificuldades de penetração no seu último reduto à equipa contrária.

Os operários dispuseram de uma boa situação aos dez minutos em que a bola acabou por não chegar a Samu que se preparava para finalizar, o mesmo sucedendo dois minutos depois ao Terras do Bouro cujo jogador obrigou Rui a uma boa defesa. 

O Antime dispôs de algumas situações de contra-ataque com saídas rápidas. Aos 31', Castanha lançou Samu que veio a proporcionar uma grande defesa do guarda-redes serrano. Aos 38', Malhado lançou Samu, que tentou passar a bola por cima de um jogador contrário e este deu-lhe com o braço, originando grande penalidade que Raul converteu em três pontos. 

O Antime mostrou-se muito perigoso nos contra-ataques com Castanha e Samu a serem bem lançados pelos médios e com Vasco a ter um trabalho de grande desgaste na frente de ataque antimense, tendo corrido muitos quilómetros neste jogo.

Na segunda parte o Terras do Bouro revelou ainda mais posse de bola e pressionou o Antime criando perigo, principalmente nos pontapés de canto e nos livres. 

Aos 60', o Antime teve uma situação que podia ter dado o segundo golo mas num contra-ataque em que Patocas serviu Samu este foi apanhado em fora de jogo. Nove minutos depois novamente em contra ataque, castanha sobre a direita ganhou em força a dois adversários e cruzou para Vasco que viu tirar-lhe o pão da boca sobre a linha de golo. 

O Terras do Bouro meteu mais dois avançados e reforçou a sua acção atacante, porém Rui esteve em grande e foi negando o golo aos contrários, ele e os colegas que mostraram solidariedade, muita entrega e concentração nas acções defensivas, saindo premiados com a vitória.    

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Neves, Tiago, Raul, Rui Ferruge (Joel, 83'), Malhado, Samu, Castanha (Jonas, 80'), Vasco e Patocas (Lopes, 86'). Treinador, Luís Gomes. 


Sem comentários: