.

.
.

domingo, 18 de outubro de 2015

Futsal Sénior AF Braga: Mouquim, 1 - Nun'Álvares, 3 (Resultado peca por escasso)

Texto: João Carlos Lopes

Ter tudo para golear e acabar a sofrer

Os seniores do Grupo Nun'Álvares foram a Famalicão vencer o Mouquim por 3-1 em jogo relativo à 3.ª jornada do Campeonato Distrital, no qual soma duas vitórias. 

Foi a equipa orientada por Hugo Oliveira a primeira a marcar através de Zé Nando ainda na primeira parte. 

Neste período o GNA teve muitas outras oportunidades para marcar, sendo o resultado demasiado escasso para tantas ocasiões de golo construídas. Chegou a ter vantagens de 1 contra 0, 2 contra 1 em que não aproveitou e desperdiçou ainda dois livres diretos que foram não concretizados por Laureta e Shake. O GNA também não conseguiu fazer golo a jogar 4/3, após expulsão do adversário.

Na segunda os Condestáveis chegaram ao segundo golo, após grande combinação entre Laureta e Tiago Nogueira, com este a finalizar.

Os famalicenses ainda conseguiram reduzir para 2-1 e relançar novamente o jogo deixando tudo em aberto e passando a pressão para o lado do GNA que queria segurar a vantagem enquanto a equipa do Mouquim nada mais tinha a perder e, pelo contrário corria atrás do que ainda podia conquistar. 

Não conseguindo contrariar a concentração defensiva dos fafenses a equipa do Mouquim arriscou o 5/4 a dois minutos do final mas o golo surgiu para o lado do GNA que aproveitou essa situação para chegar ao 3-1 final, através de Ribeiro. 

Para o treinador Hugo Oliveira , este "foi um resultado demasiado escasso para uma equipa que criou tantas oportunidades, especialmente na primeira parte. Depois acabamos o jogo a sofrer, quando devíamos ter construído um resultado mais seguro no primeiro tempo. Porém, o mais importante foi a conquista dos três pontos num pavilhão complicado e contra uma equipa muito bem organizada que nos criou muitas dificuldades. Agora é continuar a trabalhar e consolidar as ideias que preconizamos para esta época, que se adivinha muito equilibrada".

Sem comentários: