.

.
.

sábado, 31 de outubro de 2015

Pró Nacional AF Braga: OFC Antime, 1 - CC Taipas, 2 (Não está fácil)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Pedro Ismael marcou mas não chegou

O Operário Antime sofreu derrota caseira por 2-1 contra os Caçadores das Taipas, numa partida em que mais uma vez pecou no capítulo da eficácia, mantendo-se abaixo da linha de água, num campeonato que não está nada fácil para esta equipa fafense. Faltou mais alguma coisa a este Antime e dentro disso mais um pouco de classe e competência. 

O Antime entrou mais defensivo que o Taipas, dando a iniciativa ao adversário mas teve um denominador comum neste jogo, fez muitos cruzamentos atrasados mas nenhum deles teve o desfecho esperado, ou por falta de correspondência dos companheiros de equipa em relação a quem cruzava ou mesmo por má opção na hora de decidir do jogador que operava os cruzamentos. 

O Antime teve duas situações em que podia ter criado perigo. Uma aos 5', em que Raul Babo foi à linha cruzar atrasado para ninguém aparecer para a emenda e outra aos 9', em que Tiago cabeceou à figura na sequência de um livre de Pedro Ismael. 

O Taipas chegou à vantagem aos 10', na sequência de um pontapé de canto marcado à maneira curta em que a bola foi metida ao segundo poste para um taipense marcar. 

O Antime foi obrigado a jogar mais adiantado e dispôs de uma série de lances em que as tais más opções ou falta de correspondência foram uma constante. 

No minuto 25', Pedro Ismael serviu Castanha sobre a direita que se isolou mas sem oposição acabou a rematar por cima da trave. O mesmo castanha ainda dispôs de outro lance até ao final da primeira parte. 

O Antime apareceu mais forte na segunda parte e logo a começar Castanha foi à linha e cruzou mas nenhum colega acompanhou a jogada como era previsto.
O Taipas mostrava boa circulação de bola e aos 54', podia ter chegado ao 2-0 com o seu jogador a falhar sem ninguém a cobrir a baliza. 

Também o Antime esteve perto do empate aos 55', após um canto em que depois de uma confusão na área Castanha rematou ao poste e depois Hélder Carvalho rematou mas viu a bola bater na cabeça de Neves e sair pela linha de fundo junto ao poste.

Respondeu o Taipas aos 63', em contra-ataque numa situação que Rui teve que se aplicar para negar o golo aos forasteiros. 

Tudo ficou mais complicado para os Operários quando aos 59', Neves fez um falta à margem da lei no meio campo e viu o cartão vermelho directo. 

O Taipas chegou ao 2-0 aos 77', em jogada de contra ataque em que apareceu um taipense isolado na cara de Rui. 

O Antime reduziu para 2-1 aos 81', com Pedro Ismael a marcar no regresso na cobrança de um livre directo que marcou de forma exímia, rasteiro e fora do alcance do guarda-redes. Até ao final o Antime ainda tentou o empate mas não conseguiu.     


Sem comentários: