.

.
.

sábado, 19 de março de 2016

1.ª Div. AF Braga: GCD Regadas, 3 - Mota FC, 1 (Durou 2 horas)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Regadas venceu de mota de água  

O GCD Regadas recebeu e bateu o Mota FC, treinado pelo fafense marcelo Fernandes, por 3-1, numa partida cuja primeira parte decorreu normalmente mas que teve duas interrupções na segunda parte levando esta metade a durar uma hora e 16 minutos devido ao mau tempo.

Entrou melhor o Regadas que podia ter marcado aos 3' quando Gomes, atitou por cima da trave de cabeça depois de assistido por Sobrança. 

O Mota tentou responder e aos 8', Luís Manuel efectuou um remate cruzado e rasteiro que obrigou Júlio a defender a dois tempos.

Nova oportunidade para o Regadas aos 15', com Gomes a isolar Buga que à saída do guardião Fernando tentou o chapéu mas a bola saiu por cima da trave. 

Buga haveria de inaugurar o marcador aos 21', na conversão de um livre directo à entrada da área, descaído para a direita do ataque regadense. 


No minuto seguinte, uma disputa de bola entre Diogo e Júlio perto da linha lateral da área podia ter tido consequências para o Regadas.

O jogo estava animado e aos 25', Pedro Rosita enviou a bola à barra da baliza da equipa de Fervença de Basto. 

Nova oportunidade para o Regadas aos 35', com Rui a ultrapassar vários adversários mas a pecar no remate que saiu à figura do guarda-redes

Na segunda parte o Mota FC surgiu mais afoito e aos 50', Tiago apareceu a rematar à figura de Júlio. 

Cinco minutos depois Rui isolou Rosita que avançou pela direita para rematar cruzado e ver Fernando evitar o golo com boa defesa. 

Aos 56' começou a chover torrencialmente no Campo das Cerdeirinhas, numa altura que o Mota jogava próximo da baliza do Regadas.

O segundo golo do Regadas chegou aos 59', já com o campo encharcado, numa jogada em que Rosita fintou vários jogadores, incluindo o guarda-redes e rematou já com a baliza deserta. 

Volvidos mais cinco minutos o árbitro interrompeu o jogo a primeira vez por considerar que não se via a linha lateral do lado dos bancos. A interrupção durou cinco minutos e pouco depois do reatamento Rui isolou-se mas perante o guarda-redes atirou ao lado. No minuto seguinte, aos 74', João cruzou ao segundo poste onde Rosita não conseguiu emendar com êxito. 

O árbitro voltou a interromper o jogo aos 75' agora por mais um quarto de hora e só o reatou depois de os dirigentes do Regadas terem retirado a água qual cobria as linhas de marcação do canto do lado oposto aos bancos e à estrada. 

Neste interregno de tempo os jogadores socorreram-se de roupa extra e de cobertores para aguentarem o frio, isto depois de estarem algum tempo a recriarem-se com a bola para não arrefecerem. 


Pouco depois do reatamento o Regadas chegou aos 3-0 através de Leandro que se isolou pela direita, entrou na área e quando se preparava para cruzar para um companheiro acabou por bater Fernando. 

Aos 85' e 88', Flávio e Tiago Ribeiro podiam ter finalizado melhor e aos 89', Leandro cruzou para Rosita enviar ao poste. 

A formação de Basto reduziu aos 90' através de Luís Manuel que apareceu na área a bater Ismael, que entretanto tinha substituído Júlio. 

O árbitro ainda deu mais três minutos de compensação e logo no início Tiago Ribeiro que tem sido achacado por lesões esta temporada a sofrer mais uma na coxa.

Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe. 

GCD REGADAS: Júlio (Ismael, 74'); Sobrança, Marco André, Tiago Ribeiro, Terinho, João, Rui, Gomes (Flávio, 72'), Rosita, Nelinho (Leandro, 62') e Buga. Treinador, José Manuel Teixeira. 

MOTA FC: Fernando; Carlos Manuel, Zé, Vasco, Luís Manuel, Renato, Artur Jorge, Marco (Carlos Andrade, 55'), Diogo (Pedro Leite, 40'), Tiago e André (Pedro Gonçalves, 86'). 

DISCIPLINA - Cartões amarelos: Zé, 15'; Fernando, 85' e Vasco, 87'. 

GOLOS: Buga, 21; Rosita, 59' e Leandro, 78'. 

Sem comentários: