.

.
.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Fafe Trail Run foi um sucesso que superou todas as expectativas

Redacção


O maior evento de atletismo realizado em Fafe

Realizou se no passado dia 13 de Março a primeira edição do Fafe Trail Run, corrida de Trail Running que levou mais de mil pessoas, oriundas, não só dos mais variados cantos do país, como até mesmo de Espanha, à conquista do Maroiço.

Com uma moldura humana impressionante, o paredão da Barragem de Queimadela encheu para as partidas do Trail Longo, de 25km, do Trail Curto, com 17km e da Caminhada da Primavera, com a distância de 8km.

Num ambiente de camaradagem, felicidade e convívio notáveis, marcas desta modalidade, os atletas superaram-se perante duras subidas que os levaram ao Alto do Maroiço, Laje Branca e Alto de Morgair, passando em lugares típicos como São Miguel do Monte, Casal de Estime, Luílhas, Queimadela e Aldeia do Pontido, para terminarem no fantástico cenário de meta da Barragem de Queimadela.

Apesar de reconhecer alguns aspectos a melhorar, a organização, a cargo dos Fafe Runners e Bolota Campestre, estava satisfeita com os muitos comentários positivos sobre a beleza das paisagens das Serras de Fafe.

No que à competição diz respeito, Amândio Antunes, da equipa Afifense Trail, foi o grande vencedor da prova principal do Fafe Trail Run, terminando os 25km à frente de Paulo Costa, da equipa A.D. Amarante Trail Running e de Rui Laranjeira, da equipa Experienciar.

Na competição feminina, Ana Ferreira, da A.D.Amarante Trail Running superou todas as outras atletas, vencendo o Trail Longo à frente de Andreia Amorim, do Gondomar Futsal Clube e de Cidália Novais, da equipa Rinus Fafe.

No Trail Curto, o veterano Fernando Gonçalves, dos Fafe Runners, continua a surpreender, vencendo categoricamente a prova à frente de Marcelo Araújo, da equipa ADCCJCLARK e de Pedro Regueiras, do Núcleo de Atletismo das Taipas.

Adriana Gomes levou de vencida o Trail Curto, superiorizando-se a Inês Moreira, da Moinhos Run, e a Vera Fernandes.

Paralelamente ao Fafe Trail Run decorreu a Caminhada da Primavera que contou com 400 pessoas em descontraído convívio com a Natureza e que aproveitarem para sentir de perto as emoções de uma prova de Trail Running.

Pode-se afirmar que este foi um dos maiores eventos desportivos alguma vez realizado em Fafe, que os organizadores, a Junta de Freguesia de Monte e Queimadela e o Município de Fafe esperam que se consolide e cresça, pois permite dar a conhecer de uma forma saudável, uma das zonas mais bonitas do Concelho de Fafe.

Sem comentários: