.

.
.

sábado, 26 de março de 2016

AD Fafe: Guarda-redes Marçal já não sofre golos há quatro jogos

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um produto da casa que cresce a pulso

O Fafe é a melhor defesa do CPP e José Marçal o guarda-redes em destaque, porquanto não sofre golos há 387 minutos, tendo sofrido o último contra o Anadia aos 63 minutos da partida realizada em Fafe, curiosamente um golo muito contestado pelo guarda-redes que até viu cartão amarelo pois o mesmo foi precedido de falta uma vez que houhe um cabeceamento seguido de mão na bola de um jogador anadiense. 

Já são quatro os jogos seguidos em que o guarda-redes do Fafe, não sofre golos. Ficou em branco na vitória fafense frente ao Bragança por 1-0, com golo de Jorge Gonçalves, no empate a zero em Vila Verde, na vitória caseira frente ao Pedras Rubras e agora em Estarreja com novo nulo no marcador.

Marçal tem de 22 anos e é um fafense fruto das camadas jovens da AD Fafe que tem sabido agarrar o lugar e tem crescido a pulso e com os seus próprios erros pois não tem tido um guarda-redes veterano a seu lago para lhe ensinar o que quer que seja e o Fafe não tem um treinador de guarda-redes que já tenha ocupado essa posição, o que dá ainda mais mérito a este jovem que já se tinha destacado nas duas épocas em que serviu a equipa de Juniores fafense.   

A baliza fafense está entregue a dois fafenses, pois além de Marçal, o seu suplente é Fred Fangueiro que este ano ascendeu da equipa de Juniores aos seniores e também já foi chamado a intervir esta época e curiosamente nos dois dérbis concelhios, no primeiro porque Marçal estava castigado e no segundo, no derradeiro jogo da primeira fase por opção do treinador que fez descansar vários titulares.    

Sem comentários: