Texto e foto: João Carlos Lopes
Solidários na doença e na ambição
Se dúvidas houvesse, embora ninguém acreditasse que as havia, os jogadores da AD Fafe deram uma cabal demonstração de afecto ao treinador Agostinho Bento, que se encontra ainda a recuperar de um enfarte do miocárdio sofrido na madrugada do dia 11 de Março, quando foram buscar à vedação do campo a faixa que a claque da AD Fafe "Figthers Boys" tinha colocado no início do jogo, por detrás da baliza do lado dos campos de treino e todos juntos cantaram "Força Agostinho Alezz", com os jogadores a segurar a tarja que dizia "Força Mister".
Todos alinhados atrás da tarja negra com letras amarelas eles próprios se dirigiram à claque e depois ao restante público como se estivessem a encabeçar um manifestação. Na verdade até estavam, uma manifestação de apoio e carinho para com o infortunado treinador, a quem dedicaram esta vitória e por quem queriam ganhar, quanto mais que o Fafe reforçou a liderança, face aos empates dos adversários mais directos que permitem agora ter três pontos de vantagem na classificação.
Além disso, tal como tinha referido em Vila Verde, o treinador adjunto, Frederico Ricardo, voltou a dizer que esta equipa é a cara do Agostinho Bento. Sem dúvida que os jogadores estão com o treinador, com o público, com o Clube e com muita vontade de lhes dar a tão almejada subida de divisão. Pelo andar da carruagem e face a uma segunda volta com mais jogos em casa, a subida a uma Liga Profissional pode estar mais perto que nunca.
Vai ficar para sempre na memória esta imagem dos jogadores e restante membros afectos ao jogo da AD Fafe porque o futebol, além de outras coisas, tem este lado humano e de grande dignidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário