.

.
.

domingo, 20 de março de 2016

CPP - FASE SUBIDA: AD Fafe, 1 - FC Pedras Rubras, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes


Jorge Gonçalves valeu mais três pontos que a equipa dedicou a Agostinho Bento



O Fafe venceu o Pedras Rubras por uma bola a zero com mais um golo do único reforço de Inverno, Jorge Gonçalves, que valeu mais três pontos, num jogo em que a acutilância fafense pouco se viu na primeira parte mas veio ao de cima na segunda em que dominou o jogo por completo e mantém-se na liderança. 

Primeira parte com o resultado a ser lisonjeiro para a AD Fafe pois apesar de atacar mais as melhores oportunidades pertenceram ao Pedras Rubras, aos 27’, com Mimba a cabecear para grande defesa de Marçal, guarda-redes que voltou a negar o golo a Miguel Vaz, aos 39’ quando este lhe apareceu isolado pela frente. O Fafe andou mais vezes perto da baliza do Pedras Rubras mas não o fez com a mesma acutilância do adversário pois os lances foram sempre resolvidos pelos defesas e não pelo guarda-redes como nas duas intervenções que Marçal foi preponderante. 

Na segunda parte o Fafe continuou a dominar e ameaçou aos 57’ com Allan Júnior a obrigar Isac a ceder canto mas aos 59’, numa bola perdida na área, Jorge Gonçalves a não perdoar e a rematar fora do alcance do guarda-redes forasteiro. Cinco minutos depois foi Ferrinho a rematar na área ao lado, quando e esperava o segundo golo.

O Fafe ainda andou a rondar a área do Pedras Rubras mais vezes que parece ter acusado o golo e não conseguiu incomodar verdadeiramente a baliza de Marçal como naquelas duas vezes na primeira parte. Allan Júnior e Ferrinho ainda podiam ter marcado mais um golo pelo menos mas os três pontos ficaram em casa na mesma.



1.ª PARTE

Fafe vai atacar da baliza do lado da piscina para a da antiga Tema.

20'' - Ricardo Fernandes a aparecer na área do Fafe a rematar à vontade, saiu ao lado.

2' - Cruzamento de Ferrinho ao segundo poste para remate de pronto de Jorge Gonçalves, saiu fraco e foi controlado pelos visitantes.

4' - João Nogueira tentou isolar Allan, Isac foi mais lesto e atirou pela linha lateral.

6' - Fafenses a reclamar falta sobre Jorge Gonçalves, a bola a sobrar para Allan, entrou na área e rematou com oposição para ganhar canto, numa joga de perigo. Do canto nada resultou.

10' - Fafe a tentar chegar ao golo mas a apanhar pela frente uma equipa voluntariosa.

15' - Primeiro quarto de hora de domínio fafense mas sem ter posto o guarda-redes visitante à prova.

17' - Reclamou-se falta, ou jogo perigoso sobre Marquinhos na área mas o corte foi limpo pelo adversário.

20' - Pedras Rubras a defender em bloco e a não dar agora linhas de passe.

21' - Livre de Silvestre perto do banco de suplentes do lado direito saiu directo às mãos de Isac.

23' - Silvestre a drilbar bem um contrário na área mas depois a não ter espaço para o remate. Sobrou para João Nogueira que rematou para defesa apertada de Isac.

25' - Livre do Pedras Rubras apontado por Hélder Sousa deu contra-ataque do Fafe mas o passe de João Nogueira saiu extraviado.

26' - Cruzamento de Jorge Gonçalves foi aliviado para a frente da área onde Ferrinho rematou ao lado.

27' - Cruzamento de Miguel Vaz para a área onde Mimba apareceu solto a rematar para uma grande defesa de Marçal para canto, do qual nada resultou.

30' - Canto para o Fafe, ganho por Marquinhos, bateu João Nogueira, sobrou para Allan com o remate do avançado a sair à figura de Isac.

32' - Vasco Cruz furou pela defesa do Pedras Rubras para ganhar canto, bateu Silvestre, desviou Jorge Gonçalves ao primeiro poste saiu ao lado.

36' - Livre perpendicular à quina da área apontado por Miguel Vaz, resolveu a defesa fafense.

37' - Cruzamento/remate de Miguel Vaz a sair fácil para Marçal.

39' - Remate de Allan dentro da área com Jesus a desviar em última instância para canto. Novo canto que Mimba aliviou em auxilio à defesa. Lançou Miguel Vaz em contra-ataque, isolou-se e Marçal mais uma vez a impor-se e negar o golo pela segunda vez esta tarde.

45' - Últimos minutos jogados no último terço do Fafe, com um cabeceamento quase sobre o apito que saiu ao lado mas podia ter sido perigoso.

2.ª PARTE

Segunda parte começou sem alterações nas equipas.

46' - Descida de Allan pelo lado esquerdo, entrou na área mas o remate a não sair bem.

47' - Canto ganho por Ferrinho mas em nada resultou.

48' - Cartão amrelo para Issouf.

49' - Livre frontal para o Fafe a dez metros da área, bateu Jorge Gonçalves, saiu por cima da trave.
51' - Cabeceamento de Marquinhos, resultou em canto, bateu Landinho em nada resultou.

54' - Canto para o Fafe, bateu Silvestre, desviou Jorge Gonçalves, saiu fácil para Isac.

57' - Remate de Allan na passada com Isac a estirar-se a ceder canto, ganhando depois o Fafe outro canto, em que Xavi cabeceou por cima.

59' - [GOOOOLO - JORGE GONÇALVES 1-0] Jorge Gonçalves dentro da área, bem assistido por Allan Júnior, a rematar fora do alcance de Isac para dar mais um golo à AD Fafe, demonstrando toda a sua experiência.

62'  - Saiu João Nogueira e Landinho no Fafe para a entrada de Ricardo Fernandes e Willams.

64' - Ferrinho entrou na área para um remate de pronto mas a sair ao lado.

66' - Livre lateral perto da linha da área para o Pedras Rubras, bateu Hélder Sousa, desviou Ricardo Fernandes e depois Jorge Gonçalves.

69' - Dupla substituição no Pedra Rubras, Saiu Cardoso e Hélder Sousa para a entrada de Pedrinho e Amaral.

72' - Expulsão de Jesus por entrada intempestiva sobre Ferrinho, ficando o Pedras Rubras a jogar com menos um elemento.

78' - Substituição no Pedras Rubras, saiu Mimba e entrou Samuel.

81' - Fafe com o jogo controlado e Pedras Rubras sem conseguir reagir.

82' - Remate de Allan dentro da área para defesa de Isac com as pernas.

83' - Grande jogada de Ferrinho com passe de morte para Marquinhos, mas o remate deste a sair por cima.

86' - Assistência primorosa de Jorge Gonçalves para cabeceamento de Allan sem direcção.

TEMPO EXTRA 4'



LANÇAMENTO DO JOGO

Jogo entre duas equipas que estão em posições antagónicas na tabela, o Fafe é líder isolado, com 11 pontos e com o foco na subida de divisão, enquanto o Pedras Rubras tem apenas três pontos conquistados. Uma equipa a querer ganhar para oferecer a vitória ao treinador que ainda está impedido de se sentar no banco devido a doença e outra a jogar à vontade e sem nada a perder, pelo contrário. O tempo está razoável com a chuva a espreitar de vez em quando. Por detrás da baliza do lado da antiga "Tema" está uma tarja dos figthers boys onde se lê "Força Mister", precisamente dirigida a Agostinho Bento que há cerca de uma semana sofreu enfarte do miocárdio.


Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Iancu Vasilica, auxiliado por José Teixeira e Bruno Costa (AF Vila Real). 

AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, André, Xavi, Ferrinho, Silvestre (Zé Brochado, 86'), João Nogueira (Ricardo Fernandes, 62'), Marquinhos, Landinho (Willams, 62'), Jorge Gonçalves e Allan Júnior. Treinador, Frederico Ricardo.

FC PEDRAS RUBRAS: Isac; Edu, Ricardo Fernandes, rafa, Tó, Mimba (Samuel, 78'), Issouf, Cardoso Pedrinho, 69') Jesus, Hélder Sousa (Amaral, 69') e Miguel Vaz. Treinador, António Pedro.

DISCIPLINA: Cartão amarelo - Issouf, 48' e Ricardo Fernandes (Fafe), 66'. Cartão Vermelho, Jesus, 72'.

GOLO: Jorge Gonçalves, 59'.

Sem comentários: