Redacção / Fotos: Gabriel Soares
Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe venceu por equipas
Fernando Silva (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) foi o grande vendedor do 15º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile, prova de abertura do Campeonato do Minho de BTT Down Hill – CISION, realizada no passado domingo, 13/03/2016. A vencedora por equipas foi a campeã em título, Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, que inicia a temporada da melhor forma na defesa do título.
Excelente desempenho dos atletas da equipa fafense Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe, que conquistaram os primeiros lugares nas categorias elites por Fernando Silva, nas elites femininas por Filipa Peres, em cadetes por João Teixeira, que furou na descida final, mas mesmo assim conseguiu vencer. Os atletas da outra equipa fafense (Bike Smile/GD Armil/E.Leclerc) também tiveram uma prestação positiva na prova.
Em Juniores, Diogo Pinto (RG/Centro Óptico de Fafe) quedou-se pelo 2º lugar, apesar do enorme esforço que fez para vencer, tendo sido o mais rápido na manga de qualificação, ficando a escassas 215 milésimas do vencedor Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes).
Nos Master 40, Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe), terminou a prova na 3.ª posição, a qual foi ganha pelo espanhol Miguel Pintos (Coruxo C.C.)
Na categoria, Master 30, os atletas RG/Centro Óptico de Fafe, António Cunha e Rui Silva (no regresso à equipa), classificaram-se no 10º e 11º lugares respectivamente, categoria ganha igualmente por um espanhol Alejandro Pazos (Laesport, C.D.). Vítor Fernandes Bike Smile/GD Armil/E.Leclerc) não terminou a descida devido a uma queda.
Os (RG/Centro Óptico de Fafe) nesta categoria, colocaram 3 atletas na primeiras 4 posições, só com um espanhol Gabriel Alonso (Xtrenebike, C.C.) pelo meio.
André Nogueira e João Batista da equipa (Bike Smile/GD Armil/E.Leclerc), classificou-se em 6.º lugar 14.º lugar em cadetes e promoção, respectivamente.
O 15º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe / Bike Smile disputou-se no Monte de São Salvador, na mítica pista de Armil, contou com 145 pilotos inscritos, sendo 42 espanhóis e 1 colombiano, foi organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Restauradores da Granja e Junta de Freguesia de Armil (com uma equipa excecional, fez com que nada faltasse à organização). O evento contou ainda com colaboração do Município de Fafe.
Sem comentários:
Enviar um comentário