Faltou eficácia na hora da verdade
O Travassós recebeu e empatou a uma bola com a congénere de Terras de Bouro, numa partida em que não soube aproveitar a superioridade numérica e falhou algumas oportunidades soberanas de golo.
Um arranque de partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, mas a equipa fafense conseguiu marcar primeiro, com Mickey a converter de forma exímia um castigo máximo aos 15' de jogo.
Na resposta do Terras de Bouro, Pintas ofereceu o golo a Gama, mas este, falhou de forma escandalosa. Também, o Travassós podia ter feito o segundo mas Martins falhou igualmente de forma clamorosa.
O Terras de Bouro viu-se reduzido a dez homens quando o seu jogador dirigiu palavras impróprias ao árbitro acabando por ver vermelho direto. A partir daí e mesmo com menos um, foram os forasteiros a controlar as hostilidades, podendo empatar através de um remate de fora de área a passar muito perto do ferro da baliza fafense. Por isso, ao intervalo o Travassós vencia, mas era dominado.
No reatamento a toada manteve-se e o Terras de Bouro através de um cabeceamento de Maia, esquecido de marcação, dava justiça ao marcador, fazendo o 1-1 aos 52'.
Com um Travassós pouco lúcido e já com o fator físico em quebra, viu o seu adversário ser reduzido a nove jogadores. Bolacha agridiu Nuno Almeida, e isso deu outra vida aos fafenses, que podiam ter marcado com um remate espetacular de Hugo Lima a mais de 30 metros, mas o guarda-redes Tiago fez uma defesa de outro mundo.
O Travassós carregava e foi a vez de Gil perder uma ocasião clara de perigo, tentou assistir Nuno Gonça, mas viu o defesa fazer um corte exemplar. Mickey parecia ser o jogador mais inconformado e partiram dele alguns excelentes cruzamentos, um deles com uma trivela "à Quaresma" mas Rui Freitas não conseguiu fazer o golo, pois teve um grande Tiago pela frente.
Até ao fim Tozé Fernandes podia ter marcado, primeiro num livre direto, com Tiago a brilhar e noutra vez, já no último lance do jogo, com um chapéu a passar por cima.
Empate amargo, em que os fafenses apenas se podem queixar de si mesmos.
GD TRAVASSÓS: Tozé; Francisco, Samuel, Calicas, Laureano (Tozé Fernandes 65') Nuno Almeida, Carioca (C), Hugo Lima ( Rui Freitas 81'), Gil, Mickey, Martins (Nuno Gonça 61'). Treinador, António Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário