.

.
.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - AD S. Paio SC, 2 (Agridoce)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Podia ter sido melhor e pior 

O Operário de Antime recebeu o S. Paio de Vizela e cedeu o segundo empate caseiro, desta vez a duas bolas. 


Nos primeiros quarenta e cinco minutos o Antime teve o domínio do jogo, praticou um futebol vistoso, mas construiu poucas oportunidades de golo. Por outro lado, o S. Paio, praticamente não se acercou da baliza de Cristiano.

A oportunidade mais flagrante aconteceu aos 23', para o Antime. Canto da esquerda do ataque do Antime e Ricardo Morais no interior da área, por duas vezes rematou contra contra os defensores adversários, quando tinha tudo para fazer o golo.

Nos segundos quarenta e cinco minutos o jogo foi mais equilibrado. Houve mais emoção e aconteceram os quatro golos deste encontro.

O primeiro para o Antime aos 68' por intermédio de Morais ao converter uma grande penalidade por falta cometida sobre o mesmo jogador.

O São Paio empatou na jogada seguinte, também de grande penalidade. Aos 70', Samu de cabeça poderia ter adiantado o Antime no marcador.

Aos 80', num canto marcado contra o Antime, a bola foi afastada para fora da grande área defensiva do Antime, mas Castanha com boa possibilidade de lançar o contra ataque, perdeu a bola e permitiu que o adversário se isolasse e fizesse desta forma o segundo golo.

O Antime nunca se deu por derrotado e encostou o adversário à sua área defensiva na busca, pelo menos, do golo do empate. Este poderia ter acontecido aos 88'. Cruzamento para a área do S. Paio, o guarda-redes visitante deu uma grande fífia, mas Malhado com a baliza toda escancarada rematou à trave, perdendo-se a bola pela linha lateral.

O golo do empate aconteceu no primeiro minuto dos quatro de descontos dado pelo árbitro. Cruzamento da direita de André Lopes, Cobra saltou com dois adversários e a bola sobrou para Sousa que com um toque subtil desviou a bola do guarda-redes do São Paio.

A reviravolta poderia ter acontecido no minuto seguinte. Morais, dentro da grande área do S. Paio, amorteceu para Rui Pedro que em vez  de rematar de primeira optou por driblar um adversário, perdendo assim uma óptima ocasião para dar a primeira vitória à sua equipa.

Na próxima jornada o Operário de Antime desloca-se a Fermil de Basto.

OFC ANTIME: Cristiano; Rafa, Malhado, Samu, Di Maria, Carioca, Ricrado Morais (André Lopes), Varela (Sousa, 76'); Castanha (Cobra, 87'); Rui Pedro e Morais.

Sem comentários: