Texto e fotos: João Carlos Lopes
Águas Santas está muito forte
O AC Fafe recebeu o 3.º classificado Águas Santas à condição, treinado pelo antigo treinador da equipa fafense José António Silva e a equipa de Armando Pinto não conseguiu contrariar a maior qualidade do adversário ao perder por 23-29, amplitude no resultado que podia ser menor não tivesse o treinador fafense arriscado a jogar sem guarda-redes nos dois minutos finais quando a diferença era de quatro golos.
Nos primeiros minutos o ACF ainda conseguiu manter algum equilíbrio no marcador até aos 15 minutos. A partir daí fruto de algumas falhas técnicas o Águas Santas ganhou uma vantagem confortável. A equipa de Armando Pinto ainda se conseguiu aproximar (9-12), mas quando podia reduzir para vantagens mais animadoras falhava sempre alguma coisa tendo em conta que o adversário tem um excelente guarda-redes mas o do ACF Nuno Silva também esteve em grande plano.
O intervalo chegou com uma desvantagem de 12-17 devido a algumas falhas técnicas fafenses.
O início da segunda parte é que deitou tudo a perder com o Águas Santas a conseguir uma vantagem de sete golos (12-19) e a partir daí face à qualidade da sua equipa por muito que a formação fafense quisesse e nisso louve-se a atitude dos jogadores orientados por Armando Pinto, a amplitude no marcador acabou por dar para gerir o resultado ainda que os fafenses estivessem por várias vezes perto de colocar a desvantagem apenas em dois golos e caso o tivessem feito talvez a parte final não fosse tão penosa em termos de diferença no marcador.
Ficou a grande atitude da equipa fafense frente a uma formação que está a fazer umas das melhores épocas de sempre. Se continuar assim o ACF vai ganhar mais jogos e certeza. Falta é um pouco mais de apoio na bancada, pois nem as duas vitórias alcançadas fora de portas, uma delas histórica frente ao ABC atraíram muito mais gente ao Pavilhão.
Sem comentários:
Enviar um comentário