Joãozinho saltou do banco para selar a vitória
Depois de dois empates consecutivos, a AD Fafe conseguiu voltar às vitórias, derrotando em casa por 2-3 a equipa do FC Felgueiras 1932.
Todos os adeptos que compareceram foram presenteados com um grande jogo de futebol, sendo que as centenas de fafenses que se deslocaram para apoiarem a sua equipa tiveram direito às emoções de uma reviravolta construída pelos justiceiros.
A alta intensidade da partida já era adivinhada, visto que se reuniam em campo duas equipas que lutam pelos lugares de acesso ao play-off de subida. O primeiro susto foi para à AD Fafe, no minuto inaugural de jogo, com o Felgueiras a ter uma entrada perigosa na área e Pedro Soares, que não agarrou bem a bola, a criar um calafrio que rapidamente controlou.
Ao segundo minuto, arrepios para o lado oposto, com Joel Silva a servir Tiago Nogueira. Este, já perto da área, tenta o remate à baliza, mas o guardião da casa defende.
Aos 4', em contra-ataque a um canto dos fafenses, o Felgueiras acaba mesmo por inserir a bola na baliza fafense, mas é assinalada posição irregular, mantendo-se o nulo no marcador.
Perto da marca dos 9', e já no segundo canto consecutivo conquistado, Joel Silva voa mais alto dentro da área e cabeceia para o 0-1, para delírio da grande massa adepta fafense presente no Estádio Dr. Machado de Matos.
Depois do marcador inaugurado, o ritmo de jogo não abrandou e o Felgueiras pressionava mais, à procura da igualdade que permitisse voltar a discutir o resultado. Tal podia ter surgido aos 26', na sequência de um livre. A defesa fafense alivia mal a bola, que sobra para um adversário que, em boa posição de remate, enviou a bola ao lado da baliza de Pedro Soares.
Começa a responder também a AD Fafe, a tentar alargar a vantagem, com um lance aos 33' em que Landinho recebe a bola e tenta isolar Tiago, valendo um corte fundamental da defesa do Felgueiras. Avançando para os 37', recuperação no meio campo pela AD Fafe, onde Nuno Silva passa a Landinho e n.8, dentro da área adversária, remata à figura do guarda-redes.
Aos 43', um cruzamento de um jogador do Felgueiras para a área fafense chega a ameaçar, valendo um corte de João Sousa para afastar o perigo. No entanto, seria de bola parada que a equipa da casa conseguiria atingir o empate. Isso aos 45'+1', aproveitando um canto para o Felgueiras, também com um cabeceamento certeiro para as redes.
Com tudo em aberto para a segunda parte, já se esperava um reflexo daquilo que se viu no primeiro tempo. E quem pensava isso, estava correto.
Depois de alguns momentos com o jogo mais repartido, o Felgueiras aproveita um livre aos 57' e adianta-se no marcador, carimbando assim uma reviravolta.
Sabendo que teriam de criar a sua própria reviravolta para conquistarem os 3 pontos, João Fernandes é lançado a jogo, substituindo Nuno Silva. Na marca dos 60', é mesmo o número 10 da AD Fafe que remate certeiro para dentro da baliza do Felgueiras e repõe a igualdade no marcador.
Depois disso, bastaram mais quatro minutos para João Fernandes bisar e voltar encontrar o caminho para a baliza adversária, conseguindo assim o 2-3. Depois desse momento, e com o Felgueiras a não parar de procurar o golo, foram dos fafenses as melhores oportunidades.
Aos 68', Joel consegue entrar na área adversária, fazer o passe e, onde só bastava encostar, ninguém apareceu a tempo. Ainda assim, a bola seguiu a sua tragetória e saiu muito perto do poste. Aos 71', Ofori ganha a bola, cruza para a área mas, mais uma vez, ninguém aparece para encostar. Na insistência, fafenses ganham canto, do qual não resulta perigo.
Já aos 75', João Fernandes fica perto de chegar ao terceiro golo (quarto para os fafenses), mas acaba por perder a bola já dentro da área do Felgueiras.
Aos 80', a equipa da casa tem uma oportundiade soberana de chegar ao empate. Cruzamento forte para dentro da área da AD Fafe, onde aparece um jogador do Felgueiras a cabecear com força. O tento acabou por sair à figura de Pedro Soares, que desviou rapidamente.
Aos 84' entra Ferrinho na equipa fafense e, nos seis minutos seguintes, consegue dinamizar três situações ofensivas com critério. Na última tentou servir João Fernandes para o golo, mas um corte crucial da defesa da casa evitou esse resultado.
Depois de cinco minutos de compensação e uma gestão de bola inteligente por parte dos fafenses, o árbitro dá por encerrado o jogo e confirma o regresso às vitórias da AD Fafe.
É de enaltecer o grande espetáculo de futebol proporcionado pelas três equipas presentes dentro das quatro linhas, assim como o ambiente criado pelos adeptos (destacando sempre a incrível lealdade e apoio que a família justiceira garante em qualquer estádio).
Segue-se, no próximo domingo, mais um jogo fora de Fafe, com a AD Fafe a deslocar-se a casa do GDU Torcatense.

Sem comentários:
Enviar um comentário