.

.
.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Gabriel Castro foi ao pódio em Master 40 no 1.º Grande Prémio de Ciclismo Alto Minho

REDAÇÃO

DCC/ACD Pica teve uma boa prestação na prova


O 1.º Grande Prémio de Ciclismo Alto Minho decorreu nos dias 8 e 9 de Junho nas categorias de masters, elites amadoras e sub 23 e contou com a presença das melhores equipas amadoras nacionais e algumas espanholas da zona da Galiza que teve como vencedor absoluto o espanhol Damian Cordero Marques da equipa ACDC TROFA, uma jovem promessa do ciclismo ibérico. O Concelho de Fafe esteve representado nesta prova pela DCC/ACD Pica que obteve um pódio em Master 40, com o 3.º lugar alcançado por Orlando Cabriel Castro. 

A prova decorreu em dois dias e teve três etapas, com o prólogo de manhã e uma etapa de tarde com 95 km (Ponte da Barca - Ponte da Barca) e no segundo dia uma etapa com 84 km (Ponte da Barca - Melgaço).

A equipa da DCC/ACD Pica marcou presença neste evento velocipédico com quatro ciclistas: Orlando Gabriel Castro, Paulo Almeida, Pedro Freitas e Rafael Gonçalves, com este ultimo a só poder alinhar no primeiro dia por motivos pessoais partimos. A equipa partiu para o prólogo para tentar não perder tempo onde foi obtida uma boa classificação. Gabriel Castro no escalão M40 foi 5.º com 2 segundos de diferença para o 3.º e 4.º classificados; Paulo Almeida em M40 foi 14.º classificado; Pedro Freitas em M40 foi 21.º e Rafael Gonçalves foi 6.º em Elites.

Da parte de tarde na 1.ª Etapa na distância de 95km, Orlando Castro entrou na fuga inicial com 13 ciclista que foram alcançados a meio da prova. Na classificação da etapa; Gabriel Castro, foi 20.º na geral e 5.º na categoria de Master 40; Paulo Almeida foi 27.º e 10.º em Master 40; Pedro Freitas, 44.º e 15.º em M 40 e Rafael Gonçalves 53.º e 6.º em Elites. No primeiro dia a DCC/ACD Pica terminou em 6.º por equipas. 

No segundo dia decorreu a etapa final de dificuldade acentuada e típica para trepadores a qual teve muitos ataques de vários ciclistas no início na tentativa de tentarem descolar do pelotão. Foram três montanhas difíceis que em alguns sítios tinha uma inclinação de 22 por cento. Foi nesse tipo de terreno que Orlando Castro fez a diferença, atacando e deixando para trás o líder de Master 40, tendo o fafense embalado sem parar até à meta o que lhe permitiu alcançar o 2.º lugar da geral em Master 40 na etapa o que lhe valeu o 3.º lugar na geral final da categoria e 14.º na geral absoluta. Paulo Almeida também subiu na categoria Master 40, tendo sido 8.º na categoria e 24.º na geral e Pedro Lopes, estreante nesta vertente de ciclismo de estrada também subiu na geral, tendo sido 40.º na categoria.

Sem comentários: