DCC/ACD Pica teve uma boa prestação na prova
O 1.º Grande Prémio de Ciclismo Alto Minho decorreu nos dias 8 e 9 de Junho nas categorias de masters, elites amadoras e sub 23 e contou com a presença das melhores equipas amadoras nacionais e algumas espanholas da zona da Galiza que teve como vencedor absoluto o espanhol Damian Cordero Marques da equipa ACDC TROFA, uma jovem promessa do ciclismo ibérico. O Concelho de Fafe esteve representado nesta prova pela DCC/ACD Pica que obteve um pódio em Master 40, com o 3.º lugar alcançado por Orlando Cabriel Castro.
A prova decorreu em dois dias e teve três etapas, com o prólogo de manhã e uma etapa de tarde com 95 km (Ponte da Barca - Ponte da Barca) e no segundo dia uma etapa com 84 km (Ponte da Barca - Melgaço).
A equipa da DCC/ACD Pica marcou presença neste evento velocipédico com quatro ciclistas: Orlando Gabriel Castro, Paulo Almeida, Pedro Freitas e Rafael Gonçalves, com este ultimo a só poder alinhar no primeiro dia por motivos pessoais partimos. A equipa partiu para o prólogo para tentar não perder tempo onde foi obtida uma boa classificação. Gabriel Castro no escalão M40 foi 5.º com 2 segundos de diferença para o 3.º e 4.º classificados; Paulo Almeida em M40 foi 14.º classificado; Pedro Freitas em M40 foi 21.º e Rafael Gonçalves foi 6.º em Elites.
Da parte de tarde na 1.ª Etapa na distância de 95km, Orlando Castro entrou na fuga inicial com 13 ciclista que foram alcançados a meio da prova. Na classificação da etapa; Gabriel Castro, foi 20.º na geral e 5.º na categoria de Master 40; Paulo Almeida foi 27.º e 10.º em Master 40; Pedro Freitas, 44.º e 15.º em M 40 e Rafael Gonçalves 53.º e 6.º em Elites. No primeiro dia a DCC/ACD Pica terminou em 6.º por equipas.

Sem comentários:
Enviar um comentário