.

.
.

domingo, 16 de junho de 2019

Frederico Ricardo regressa a casa para treinar o GD Bragança

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR 

"A equipa vai ter que mostrar dentro de
 campo o orgulho de ser transmontano"

Frederico Ricardo, de 40 anos, está de regresso ao GD Bragança, Clube da sua terra natal que representou como jogador e onde regressa agora para treinar a equipa no Campeonato de Portugal, o mesmo onde se encontra a AD Fafe onde trabalhou durante muitos anos como adjunto de Agostinho que vai encontrar também como adversário ao serviço do S. Martinho. 

O técnico pretende ficar com seis ou sete jogadores da temporada passada. No entanto quer observar mais atletas na pré-época. Já fez saber que “a equipa vai ter que mostrar dentro de campo o orgulho de ser transmontano, independentemente de os jogadores serem ou não de Trás-os-Montes. Os adeptos têm que se rever na equipa. O plantel do GDB tem que ser trabalhador e difícil de bater”, afirmou.

O treinador que viveu muitos anos em Fafe iniciou a carreira na temporada de 2002/2003 nas Escolinhas do F.C. Porto. Seguiu-se o Fafe onde foi preparador físico e adjunto durante 12 anos. Na temporada 2017/2018 foi adjunto de Agostinho Bento no São Martinho e em 2018 treinou o FK Senica, tornando-se o primeiro treinador português a treinar na Eslováquia.

Sem comentários: