.

.
.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Futebol Veteranos: Arlindo Silva um herói improvável em Inglaterra


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Dos dois penaltis defendidos um 
foi uma defesa do outro mundo

Os veteranos da UD Fafe A60 venceram o torneio de Chester, em Inglaterra com um herói improvável no jogo das meias finais, o central e treinador da equipa Arlindo Silva, guarda redes improvisado, defendeu dois penaltis, após empate a dois nos 50 minutos de jogo contra o Upton JFC.

As defesas foram feitas no jogo das meias finais, merecendo os elogios da sua equipa, dos adversários e até do árbitro. Se no primeiro penalti defendido voou para o lado direito no segundo fez um defesa à João Pinto, "chutando a bola com o pé que tinha mais à mão",  e ainda que a bola tenha ido para o lado esquerdo conseguiu chegar lá com o direito, numa decisão incrível que arrancou gargalhadas a todos, mas acima de tudo garantiu a presença na final que foi meio caminho andado para a conquista do torneio.    

Os golos fafenses contra o Upton JFC foram apontados por Vitinha e Luís Mário.

No segundo jogo contra a equipa da casa, Chesire Corinthians FC, os fafenses chegaram a estar a perder por 2-0 mas conseguiram igualar antes do intervalo. Braga reduziu para 2-1 e Vitinha empatou de penalti.

Na segunda parte o jogo manteve-se equilibrado mas foram os fafenses a chegar ao 3-2 com golo de Luís Mário.

Dois jogos muitos disputados contra equipas inglesas que não davam um lance por perdido, muito fortes fisicamente. A arbitragem também foi à inglesa.

Apesar de os veteranos da UD Fafe A60 terem três guarda-redes, por motivos diversos não foi possível viajar nenhum, mas esta vitória só é inédita nos penaltis porque no ano passado em Itália os veteranos também venceram o torneio com o jogador Vitinha na baliza.

Sem comentários: