.

.
.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Marco Correia (SRC) venceu o Minifondo do 1.º Granfondo Senhora da Graça

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

"Ver e ouvir a minha família perto da meta provocou-me uma sensação arrepiante"

O ciclista fafense Marco Correia (SR Cepanense) venceu a prova do Minifondo na distância de 52,5 km do 1.º Granfondo Senhora da Graça, tendo consequentemente vencido também na sua categoria a de Master 30. Mais uma prova, mais uma vitória na temporada para um ciclista que se apresenta em grande momento de forma e não deixa créditos por pernas alheias revelando-se um grande trepador nesta última competição em que chegou isolado à meta para gáudio da sua família que acompanhou desde a zona da meta parte da sua subida ao mítico Monte Farinha, transmitindo-lhe essa alegria num momento arrepiante. 


Ao Montelongo  Desportivo o ciclista instado a comentar se esta vitória estaria nas suas cogitações respondeu "claro que este é um evento que qualquer atleta gostaria de vencer e eu não sou diferente dos outros, até pelo local mítico que é o Monte Farinha acabando em plena ascensão o que seria épico se o conseguisse e felizmente consegui. Tenho trabalhado semana após semana para estar bem em qualquer prova que realize, seja em estrada ou BTT, e as coisas estão a sair bem, com pódios e vitórias importantes". 

Marco Correia disse ainda que os pódios e vitórias alcançadas são "fruto do meu trabalho e de quem me acompanha, desde a minha esposa até aos meus filhos. Neste caso, em particular, sabia que eles lá de cima teriam uma visão do pai e marido estrada acima e não falhei para com eles. A faltar cerca de 1 km para terminar, com a vitória praticamente garantida e isolado e já a ouvi-los a chamar por mim e vê-los foi das melhores sensações que tive neste desporto, arrepiante mesmo", referiu.

Quanto à corrida mencionou, "a subida até Gandarela foi muito rápida onde se conseguiu fazer a selecção dos atletas mais fortes. No inicio do Monte Farinha seguia num grupo de seis atletas todos do meu escalão. Consegui ler bem a corrida, respondendo aos ataques e no momento certo, a meio da subida, na parte mais dura, lancei o ataque que me daria a vitória, isolei-me a faltar 4 km para a meta e consegui vencer no alto da Sra. Da Graça, depois de ter percorrido os 52,5kms no tempo de 1h42m".

Sobre a boa época que está a fazer referiu, estou muito feliz pela época até agora realizada mas nada me vem parar às mãos, pois existe muito trabalho e dedicação durante a semana para que possa estar nas melhores condições possíveis nas provas".

AGRADECIMENTOS: OLIVEIRA FITNESS - BIKESMILE- JÚLIO LEITE SEGUROS - ANACOR - OURIVESARIA PAIO GALVÃO - CUNHA E RIBEIRO - DIGNO PARTILHAR - SR CEPANENSE - VTLACA - PLBPUBLICIDADE - ARFAF.


Sem comentários: