.

.
.

terça-feira, 18 de junho de 2019

Leões do Ferro prometem muita festa e folia em dois dias de S. João

REDAÇÃO

"Todos são importantes para manter vivas as tradições" 

Com a chegada dos Santos Populares, o Bairro da Fábrica do Ferro, pelo nome do Grupo Desportivo e Cultural Leões do Ferro, está preparado e de braços abertos para dar início a uma tradição de várias décadas: a festa em honra de São João (a maior do concelho). Esta realizar-se-á nos dias 21 e 22 de Junho.

Na sexta-feira (21 de Junho), o Grupo leva ao palco todas as gerações de “mãos dadas”, e fará uma recriação dos anos 60, onde caberão variados temas alusivos à época. O bar estará aberto, antes, durante e após o espectáculo, onde poderá encontrar vinho da Região, bifanas e alguns doces para açucarar a noite. 

No sábado (22 de Junho), durante a tarde, haverá uma arruada, com os Bombos de Cepães. A partir do final da tarde e durante toda a noite, além das Bifanas, haverá frango de churrasco e a famosa e gostosa Sardinha Assada. 

À noite, sairá à rua em forma de desfile dançante as grandiosas Machas Populares, com o tema “Recriação dos anos 60 da Fábrica de Ferro”. Nestas, o Grupo estima uma participação de cerca de 100 elementos, desde organização, marchantes e músicos. A noitada será também animada pelo grupo musical “Bandaneia”, que irá actuar, antes e após as Marchas Populares. 

Esta iniciativa do Grupo Desportivo e Cultural Leões do Ferro envolve participações de habitantes do Bairro e de todo o concelho. A missão do Grupo continua a ser promover e a valorizar o convívio, amizade, companheirismo e associativismo no concelho e, em particular, no Bairro da Fábrica do Ferro, pelo que está sempre receptivo a novos associados e simpatizantes que queiram participar e colaborar. 

Todos são importantes para manter vivas as tradições. 

A direcção  

Sem comentários: