"Com onze homens como ele seríamos campeões"
Se algumas dúvidas existiam da importância da passagem do defesa esquerdo fafense Quim Costa pelo Clube Desportivo das Aves, o testemunho deste adepto é inequívoco e o reconhecimento da influência do jogador ao longo de uma década inegável.
"Joaquim da Costa, natural de Fafe, foi um defesa esquerdo/direito, que jogou no Desportivo de 1994 a 2004.
Pois é meus amigos, foram dez anos com o nosso símbolo ao peito, onde claramente nos orgulhamos de o único clube que representou fora o da sua terra natal foi o nosso.
Este é daqueles que daqui a cem anos vai ser falado e eternizado na nossa Vila como um dos que elevou mais alto o nosso símbolo.
Muito forte no jogo físico, habitou-nos aquele típico jogo de que passa a bola mas não passa o homem, sempre no baloardo dos capitães de equipa e com certeza que na época seguinte teríamos maestro para todos os níveis.
Passou de tudo no clube, de muitas alegrias que nos deu, sobretudo a lealdade que nos demonstrou, a maior proeza que conseguiu foi sem dúvida o de ensinar a muitos aquilo que se chama de mística futebolística.
Ensinou muitos, aprendeu connosco, e é sem dúvida considerado por todos um verdadeiro jogador a AVES.
Deixa saudades a todos os níveis, desde a sua liderança em campo como a "temida" voz que entoava,"temida" até pelos colegas, sabemos todos que hoje em dia com onze homens iguais à ele seríamos campeões.
Um dos eternos capitães está sem dúvida no top de jogadores com mais jogos pelo Desportivo.~
Quim Costa fez 247 jogos pelo clube marcando 3 golos !!!
Além de AVES jogou ainda no Fafe.
Conta hoje com 50 anos."
2 comentários:
Obrigado ❤️
❤️
Enviar um comentário