.

.
.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Futsal - 2.ª Div. Nac. | Nun'Álvares, 6 - AD Fafe, 2

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Último dérbi do ano teve casa cheia   

O dérbi entre o Grupo Nun'Álvares e a Associação Desportiva de Fafe terminou com goleada por 6-2 favorável aos Condestáveis, números um pouco exagerados para o valor das duas equipas, ainda que o Fafe não tenha estado ao mesmo nível daquilo que fez por exemplo no primeiro jogo da temporada neste mesmo dérbi e não tenha aproveitado o facto de na primeira parte o GNA atingir as 5 faltas aos 9 minutos. 

Esteve o Fafe mais perto de inaugurar o marcador por Vitinha e fruto de uma entrada atrevida dos fafenses o GNA atingiu cedo as cinco faltas, quando ainda não estavam decorridos dez minutos de jogo, o que veio a condicionar a sua estratégia. A quarta tinha sido atingida aos 5'. 

Aos 12', minutos lesão de Ribeiro obrigou-o a sair combalido do recinto do jogo mas viria a regressar mais tarde. Um minuto depois Mica passou por Vasco e atirou para a baliza mas valeu um Condestável no caminho da bola. 

Aos 13' lesionou-se João Mota, fafense que teve de ser transportado ao hospital por lesão no joelho. Quando foi retirado de maca do Pavilhão recebeu uma grande ovação de todos os presentes. 

Quando se aproximava o minuto 14' Dias obrigou Zé Ricardo a grande intervenção e aos 17' o marcador funcionava pela primeira vez através de Guedes e para os Condestáveis, resultado que perdurou até ao intervalo. 

Na segunda parte o GNA entrou endiabrado e aos 20 segundos Luís Paulo fez o 2-0. Um minuto depois Guedes bisava e fazia o 3-0. 


Depois desta desvantagem, a reação do Fafe foi pronta e Vitinha esticou pé para reduzir para 3-1 aos 4'. Aos 11', o Fafe relançou o jogo ao chegar ao 3-2 por Bertinho. Porém o árbitro considerou derrube na área a Ismael aos 10' e Luís Paulo bisava com o 4-2. O GNA podia ter ampliado aos 12' quando Alex enviou ao poste. 

Quando faltavam pouco mais de cinco minutos o Fafe arriscou no 5x4 mas a faltar quatro um dos árbitros considerou que Passarinho defendeu com as mãos na baliza e marcou penalti, expulssando o jogador com vermelho directo, mas desta vez Zé Ricardo negou o golo a Luís Paulo. 

Com o Fafe a jogar com menos um o GNA circulou a bola e chegou ao 5-2 através de Ismael e depois aos 6-2 por Tiago Nogueira. Ainda houve tempo para Diogo Meireles enviar a bola ao poste da baliza da casa. 

Com este resultado o GNA manteve o 1.º lugar com 21 pontos, enquanto o Fafe caiu para a 5.º posição mas com 17 pontos, menos dois que o 2.º e menos 1 que o 3.º e 4.º Aves e MacedCarlense. Nada está ganho e nada está perdido porque esta partida marcou o início da segunda volta.

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe. 

Árbitro, Cristiano Pereira e Vítor Rocha | Cronometrista, Valter Martins. 

NUN'ÁLVARES: Vasco; Luís Paulo (2), Alex, Tiago Nogueira (1) e Ribeiro. Khan, Ismael (1), Guedes (2), Rafa Lopes, Maia, Serginho Dias e Rafa Faria. Treinador, Hugo Oliveira.

AD FAFE: Zé Ricardo; Mica, Bertinho (1), Passarinho e Vitinha (1). João Moura, Diogo Meireles, André, João Mota, Carlos André, Afonso e João Daniel. Treinador, Alex Pinto.

Sem comentários: