.

.
.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Div. Honra AF Braga: Bairro FC, 0 - OFC Antime, 0 (Sem gás)

REDAÇÃO

Melhor o resultado que a exibição 

Na sua deslocação ao Bairro o Operário de Antime alcançou um empate a zero, mas foi melhor o resultado que a exibição.

O Antime esteve um pouco longe das boas exibições demonstradas nos últimos encontros, contudo conseguiu sair de Famalicão sem ver a sua redes violadas, fruto de uma boa organização defensiva, nomeadamente o acerto da sua defesa principalmente o seu guarda-redes Zé Carlos.

O Bairro teve quase sempre o controle do jogo e nos primeiros quarenta e cinco minutos dispôs de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador.

Aos 13', um cruzamento arrancado da linha de cabeceira para a zona do penalti, mas o remate do jogador famalicense saiu muito ao lado da baliza do Antime. Aos 27 minutos ataque pelo flanco esquerdo, o ala do Bairro apareceu isolado perante Zé Carlos mas este muito oportuno saiu a fazer-lhe a "mancha"  evitando assim o golo.

Praticamente no minuto seguinte o operário Pedro Mendes discutiu um lance com um adversário, tendo o jogador do Bairro ficado lesionado no lance e o operário abdicou da jogada que podia ter dado golo, atirando a bola fora, num bonito gesto de fair play.  

Aos 35', foi a vez do Antime também dispor de uma soberana oportunidade de golo. Matheus isolou Castanha que por sua vez rematou contra o guarda-redes local que lhe saiu a encurtar o ângulo de remate, a bola sobrou para Rui Ossos que demorou demasiado tempo a rematar para a baliza deserta, permitindo um corte de um defesa para canto.

Nos segundos quarenta e cinco minutos o Operário de Antime repartiu mais o domínio do jogo com o seu adversário e neste período as oportunidades de golo foram praticamente inexistentes.

As excepções aconteceram, para a equipa do Bairro, aos 54 minutos. Canto  marcado ao segundo poste e o jogador visitado sozinho cabeceou por cima da trave. 

A outra surgiu ao minuto 87. Livre à entrada da área defensiva do Antime, mas Zé Carlos correspondeu com uma boa defesa mesmo junto ao poste esquerdo da sua baliza evitando, assim um golo quer poderia ditar o resultado final.

O Antime também poderia ter marcado aos 92 minutos. Pedro Mendes ganhou uma bola à saída da sua grande área, meteu nas costas da defensiva local isolando Coelho, mas o guarda-redes rápido e corajoso a sair da sua baliza evitou que o jogador do Antime entrasse com a bola pela baliza dentro.

Excelente arbitragem.

No próximo fim de semana o Operário de Antime recebe o GD Serzedelo para a 3ª Eliminatória da Taça AF de Braga.

OFC ANTIME: Zé Carlos; Rafa, Malhado, Rui Abreu, João Ribeiro, Carioca, Ricardo Morais, Pedro Mendes, Castanha (Morais, 77'), Rui Ossos (Coelho, 54') e Matheus (Diogo, 62'). Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: