.

.
.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Comunicado | AC Gonça sente-se desrespeitada e humilhada pela AF Braga

REDAÇÃO

"Quase todos os lugares foram colocados à “disposição” no Clube"

"Assunto: Cancelamento / adiamento, do jogo Vieira S. C. / A. C. de Gonça, do dia 22/12/2019.

A Direção do A. C. de Gonça, relativamente ao cancelamento / adiamento deste jogo, vem informar:

1.    A Direção do A. C. Gonça informou a AFB no dia 17/12 pelas 8.30h, por email, que não estava disponível para alterar a data do jogo.

2.    No mesmo dia 17/12 pelas 17.42h, o Presidente da AFB, Sr. Manuel Machado, foi informado via sms, dessa mesma indisponibilidade.

3.    Esta indisponibilidade do A. C. de Gonça está relacionada com o facto do solicitado, ser de uma forma tardia (16/12), por toda a logística, encargos financeiros que um jogo destes exige e outros…

4.    O jogo foi cancelado / adiado pelo AFB no dia 19/12 pelas 11.48h. O que diz o cap. IV, art. 4º, alínea 10 do regulamento da AFB é que, e passo a citar, “Poderá ainda por decisão da A.F. Braga, sempre que se justifique o motivo, haver alteração de dia, hora e / ou local ou adiamento de um jogo oficial”. O que não foi o caso. Não houve qualquer justificação ou motivo, para o cancelamento / adiamento deste jogo…

5.    Não pode, em situação alguma, os interesses particulares de um clube filiado, se sobrepor aos interesses de outro, pois todos temos os mesmos direitos e deveres…

6.    Não pode, em situação alguma, a AFB tomar partido dos interesses particulares de um Clube em detrimento de outro, sem que para isso haja cabimento regulamentar…  

Com toda esta situação criada pela AFB, a Direção do A. C. de Gonça e todo o Clube sente-se desrespeitada, desconsiderada e mesmo humilhada perante os nossos Atletas e Sócios. Definitivamente não sabemos o que vai acontecer com esta Direção, Equipe Técnica e até mesmo jogadores, pois quase todos os lugares foram colocados à “disposição”. Uma grande instituição como AFB, tem de se impor não pela força, mas pela forma justa, correta e honesta, sempre na tentativa de chegar a acordos entre as partes. Se isso não for possível, terá sempre e quando dizemos sempre, é mesmo sempre, de cumprir os regulamentos e o bom senso, coisa que definitivamente não aconteceu neste caso.

 Vamos todos aprender com os nossos erros, assumir os mesmos e pagar por eles, assim como acontece com todos os Clubes, Dirigentes e Atletas.

A Direção do A. C. de Gonça aproveita para informar a todos os órgãos da Comunicação Social, da sua disponibilidade para o esclarecimento de qualquer duvida, no contacto 967 076 027.

Melhores Cumprimentos.

O presidente.

Hélder Freitas"

Nota: Neste clube vimaranense jogamos fafenses Carlitos e Rui Pedro.

Sem comentários: