Nei e cinco minutos de magia do menino João Victor
A AD Fafe recebeu no Estádio Municipal de Fafe o SC Mirandela para a 13ª. jornada do Campeonato de Portugal.
Os Justiceiros estavam à 8 jornadas sem saborear o sabor da derrota e queriam aumentar essa marca.
Golos de Nei e João Victor sem resposta permitiram à equipa de Ricardo Silva aumentar essa vantagem.
A equipa de Trás-os-Montes até entrou melhor na partida, e aos 11 minutos de jogo rematou forte à baliza de Pedro Freitas mas este seguro a defender.
Após algumas tentativas de inaugurar o marcador, os Justiceiros acabam mesmo por fazê-lo através de Nei após cruzamento de Cláudio Ribeiro.
Com o resultado de 1-0 no marcador, os Justiceiros queriam mais, e aos 28 minutos através de um canto é novamente Nei a cabecear mas o esférico acaba por sair um pouco por cima do travessão.
Os Fafenses não davam margem de resposta à equipa visitante, e aos 34 minutos, centro rasgado da esquerda com a defensiva do Mirandela a enviar a bola pela linha de fundo.
O SC Mirandela só conseguiu responder já perto do intervalo, aos 43 minutos através de um canto, com a defensiva Fafense a despachar o esférico para longe.
Os Justiceiros iam para o intervalo com vantagem no marcador.
O início da segunda parte não foi muito diferente do que se viu na primeira, com os Justiceiros a entrarem forte e a beneficiarem logo de um livre pela esquerda, que acaba nas mãos do guardião forasteiro.
As entradas de Ferrinho e Helinho no decorrer desse segundo tempo vieram trazer mais estabilidade num jogo onde os fafenses, embora vencessem apenas por um golo, sentiam-se confortáveis ao não permitir ao SC Mirandela grandes avanços rumo à baliza de Pedro Freitas.
O melhor que a formação visitante conseguiu foi mesmo um livre perto da área fafense, que terminaria em falta ofensiva a favorecer a AD Fafe.
Já os justiceiros poderiam ter dilatado o resultado em algumas ocasiões. Uma delas, aos 78', surgiu após uma jogada individual de Nei, que rematou cruzado para uma defesa incompleta do guardião adversário. Malik quase conseguiu encostar para o 2-0.
O ponta de lança da casa esteve mais uma vez perto do golo, que se conseguiu isolar aos 88' mas rematou a bola ao alcance do guarda-redes adversário.
O segundo golo justiceiro acabou mesmo por surgir, em cima do apito final, graças a uma grande penalidade convertida por João Victor. O jovem jogador brasileiro foi a terceira substituição promovida por Ricardo Silva e rapidamente agitou o jogo, acabando por sofrer falta dentro da área do SC Mirandela e dando origem, assim ao golo.
Com este resultado, a AD Fafe passa a somar cinco vitórias consecutivas, num total de nove jogos sem perder, e iguala o SC Braga "B" no segundo lugar da Série A do Campeonato de Portugal.
No próximo fim de semana as atenções voltam-se para a deslocação dos justiceiros ao recinto da AR S. Martinho.

Sem comentários:
Enviar um comentário