.

.
.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Futsal Fem. - 1.ª Div- Nac. | Nun'Álvares, 5 - FC Vermoim, 5 (Mais um hino ao futsal)

TEXTO E FOTO (ARQUIVO): JOÃO CARLOS LOPES

Duas vantagens de dois golos não chegaram

As seniores do Grupo Nun'Álvares receberam o FC Vermoim adversário directo na luta pela passagem à fase seguinte da prova na 1.ª Divisão Nacional , ambas como os mesmos pontos, mas as Condestáveis apesar de terem estado sempre na frente do marcador acabaram por ceder um empate a cinco bolas mas ficaram a perder no confronto directo.  

O jogo foi muito frenético, principalmente na segunda parte e quase sempre a fazer jus à máxima do futsal "ataque e contra-ataque". Na primeira metade um golo para cada lado, ambos ao minuto 18', com Nádia a inaugurar o marcador e Cláudia Lobo a anular a vantagem. 

Na segunda parte, volvidos três minutos do reatamento a capitã Ana Loira fez o 2-1 mas mais uma vez a resposta não se fez esperar através daquela que já foi considerada a melhor jogadora nacional, Ana Azevedo, no minuto seguinte. 

Mais um minuto apenas, aos 25', a ainda júnior Leninha voltava a colocar o GNA na frente e volvidos mais sete, Carina Luís colocava pela primeira vez uma vantagem de dois golos no marcador ao fazer o 4-2 aos 32'.

O Vermoim reduziu aos 34, por Patrícia Magalhães e no minuto seguinte Mafalda colocava novamente a vantagem em dois golos ao fazer o 5-3. 

O jogo parecia estar controlado até ao fatídico minuto 37', altura em que Vermoim fez dois golos por Ana Azevedo e Vânia Rego que fixaram o marcador em 5-5. 

Fica o grande jogo de futsal, mais um verdadeiro hino destas jogadoras e a vontade de querer garantir a permanência na 1.ª divisão, continuando a lutar e a discutir os resultados com rivais que noutros tempos ganhavam com facilidade. Isso é sinal de trabalho e de evolução da equipa e se assim continuarem no final desta fase vão ser felizes de certeza.  

As Condestáveis só voltam a jogar a 4 de Janeiro na recepção ao GD Chaves. 

Sem comentários: