.

.
.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

FPF - «Estádio solidário» apoia sem-abrigo | Por cada espectador do CP será doado 1 euro


REDAÇÃO


Uma iniciativa que vai abraçar várias causas

A FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão levar a cabo uma iniciativa de angariação de fundos para apoio a três instituições de auxílio à comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo.

A iniciativa «Estádio solidário», que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, terá lugar na jornada de Natal do Campeonato de Portugal, com jogos agendados para os dias 21 e 22 de dezembro, em estádios de Norte a Sul e Ilhas do País.

Por cada espectador presente nas 36 partidas da jornada 15 do Campeonato de Portugal será doado um euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O valor total angariado reverterá para as instituições «Comunidade Vida e Paz», «Associação Médicos do Mundo» e «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo».

A comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, de enorme vulnerabilidade, tem passado por situações que cada vez mais nos envergonham a todos. Julgamos que o futebol tem a responsabilidade e o poder de mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem. Neste sentido, o objetivo será levar o maior número de espectadores a todos os estádios onde se realizam os jogos da última jornada do ano do Campeonato de Portugal.

FPF e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa contam com o entusiasmo de todos – associações, clubes, adeptos e órgãos de comunicação social – para ajudar a encher os 36 estádios que vão receber jogos do Campeonato de Portugal na ronda de Natal.

Sem comentários: