.

.
.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Campeonato de Portugal l Vitória SC 'B', 1 - AD Fafe, 1 (Firmes)

REDAÇÃO 

Evitar bem o cheque-mate e ficar sem o Cavalo 

A AD Fafe volta a estar inserida no jogo grande da jornada, ao deslocar-se até ao reduto do Vitória SC "B", onde se iria decidir que equipa terminaria a jornada em posição de acesso ao play-of de subida.

Vimaranenses e justiceiros acabaram por empatar a uma bola, valendo assim a continuidade isolada da equipa do mister Ricardo Silva na segunda posição da Série A do Campeonato de Portugal 2019/20.

Para esse facto valeu, em grande parte, a forte entrada dos fafenses na partida, que conseguem aproximar-se diversas vezes com critério da área da equipa da casa.

Combinações pelas laterais foram quase sempre a arma predileta dos fafenses para subirem no terreno, procurando depois posições mais centrais para a tentativa de remate.

Foi mesmo dessa zona, de forma frontal para a baliza, que Helinho rematou aos 23' de forma certeira para as redes adversárias, inaugurando o marcador a favor da AD Fafe.

Depois desse momento, o Vitória SC tentou pressionar mais de forma a procurar a igualdade retomar a disputa pelos três pontos. Entre algumas faltas de fórum questionável, os vitorianos disponibilizaram de lances de bola parada que levaram perigo à baliza de Pedro Freitas.

Aliás, foi mesmo o guardião justiceiro que, com uma grande defesa a um livre batido à entrada da sua área, manteve a vantagem da AD Fafe no marcador. Ainda assim, e graças a mais uma falta convertida em livre aos 36', a equipa da casa chegou mesmo ao empate.

Foi com esse empate a uma bola que as equipas recolheram aos balneários para tempo de intervalo, sendo que o segundo tempo mostrou um Vitória SC "B" a tentar tomar as rédeas do jogo e completar uma possível reviravolta.

Ainda assim, entre lances mais ou menos perigosos, a competência defensiva dos justiceiros mostrou-se afinada e não foi permitindo alterações no marcador.

Malik a comandar o ataque, com vários jogadores como Nei e um entretanto lançado Raúl a darem também contributos importantes, foi uma receita que deu um fator imprevisível à ofensiva fafense, conseguindo levar também algumas ameaças à área vimaranense.

Na reta final do jogo, novo momento crucial que levanta muitas dúvidas: a equipa de arbitragem marca falta de Paulo Monteiro (que para nova investida do ataque do Vitória) e decide expulsar o central justiceiro.

Após esse momento, a AD Fafe manteve-se compacta e bastante competente a segurar o resultado, a tentar explorar espaços para criar perigo na área adversária e a tentar gerir um segundo jogo consecutivo em que se vê reduzida a dez elementos.

Sem novos golos no segundo tempo da partida, o empate a uma bola foi mesmo o resultado final, permitindo assim aos fafenses continuarem em lugar de acesso ao play-of de promoção à LigaPro.

Os justiceiros regressam a casa no próximo domingo, às 15h00, para a receção ao GD Chaves Satélite.

Sem comentários: