.

.
.

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Futsal - Taça de Portugal | Nun'Álvares, 2 - Leões de Porto Salvo, 4 (Condestáveis de 1.ª)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 


Mas que grande jogo de futsal 

Foi com um enorme orgulho e uma grande exibição que o Grupo Nun'Álvares deixa a presente edição da Taça de Portugal em Futsal depois de vender muito cara a derrota frente aos Leões de Porto Salvo cheio de jogadores com grande tarimba por 2-4, num jogo muito equilibrado em que a equipa de Oeirias apenas desnivelou quando faltavam menos de cinco minutos para o final numa altura em que os Condestáveis estavam por cima.

Na primeira parte o GNA apresentou Vasco Ribeiro, Alex Ribeiro, Bruno Maia e Tiago Nogueira. Já os Leões de Porto Salvo iniciaram com Bruno Marques, Bruno Pinto, Ré, Wesley França e André Galvão.  

Foi a formação visitante a inaugurar o marcador aos 3', apanhando desprevenidos os nunalvariastas com Ré a ser muito rápido pela esquerda e a rematar forte e cruzado para o 0-1. Bastaram dois minutos para Bruno Maia repor a igualdade com um remate colocado na passada. 

Passados os minutos iniciais o GNA entrou no ritmo dos visitantes e jogou até final olhos nos olhos até parecendo que estava na mesma divisão. Contudo, a 2,14m do intervalo após uma boa intervenção de Vasco Ribeiro para canto, desta bola parada resulta o segundo golo dos Leões de Porto Salvo com Pedro Cary a aparecer na cara de Vasco com tempo para escolher como introduzir a bola na baliza. 

Para a segunda parte as equipas apresentaram: GNA: Vasco Ribeiro, Ismael, Luís Paulo, Tiago Nogueira e Diogo Dias. Os LPS: Bruno Marques, Pedro Cary, Cigano, Papa Unjanque, e Wesley França.   

Na segunda parte, volvidos dois minutos os nunalvaristas reclamaram mão na bola na área de um visitante. Cedo a equipa da casa mostrou que estava ali para jogar o jogo pelo jogo e era o próprio Vasco Ribeiro que subia na quadra para fazer superioridade no meio campo contrário. 

O GNA viria a empatar a partir após uma reposição de bola lateral de Alex a picar a bola para Tiago Guedes fazer o melhor golo da partida com um remate de primeira (2-2). 

Depois do golo o GNA teve uma série de boas oportunidades em que podia ter marcado, através de Luís Paulo, Tiago Nogueira e Alex. 

Não marcou a equipa fafense e acabou por o fazer a formação de Oeiras através de Cigano com este a descer pela esquerda e a rematar cruzado para o 2-3, a 4,30m para o final. 

Os Condestáveis tudo fizeram para obter o empate jogando no 5x4 com Ismael a substituir o guarda-redes, com o adversário a ser muito unido a defender, fazendo uso da experiência dos seus jogadores, tendo tudo caído por terra quando Pedro Cary rematou praticamente da área da baliza da sua equipa para a baliza deserta do GNA fazendo o 2-4, a 2,17m do final. 

Mesmo a perder por dois o GNA nunca baixou os braços e veio a conquistar um penalti por falta de Cary sobre Luís Paulo na área que Ismael viria a permitir a defesa de Bebé que só entrou para defender este lance. 

Nos segundos que restaram a equipa Condestável ainda tentou minimizar a diferença no resultado mas acabou por não o conseguir. Contudo deu muita e boa luta aos LPS que tiveram que suar muito para estarem presentes na final a oito da competição. 

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe.

Árbitros, Rubén Santos e Cristiano Santos com José Moreira a Cronometrista.

GCR NUN'ÁLVARES: Vasco Ribeiro (GR), Hélder Ferreira, Paulo Khan, Ismael, Luís Paulo,Alex Ribeiro, Tiago Guedes (1), Rafa Lopes, Bruno Maia (1), Serginho, Tiago Nogueira, Rafa (GR) e Diogo Dias. Treinador, Hugo Oliveira. 

GR LEÕES DE PORTO SALVO: Bruno Marques (GR), Bebé (GR), Diogo Santos, Pedro Cary (2), Cigano (1), Papa Unjanque), Bruno Pinto, Ré (1), Danny, Wesley França, André Galvão e Ruben Santos. Treinador, Rodrigo Pais Almeida.    

Sem comentários: