.

.
.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Pró-Nacional AF Braga | Frederico Carvalho é o novo treinador do Arões SC

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Felgueirense de 39 anos conhece bem os cantos à casa 

Frederico José Ribeiro Carvalho, mais conhecido no futebol como Zezé, passou da interinidade após a saída de Rui Novais para o comando efectivo do Arões SC, mantendo o técnico de guarda-redes Paulo Jorge como adjunto, bem como Luís Mário e Romeu Avelino. 

Zezé conhece bem a casa em que agora assume, pela primeira vez, o cargo de técnico principal pela primeira vez pois chegou a Arões na época de 2014/15, como avançado, e assim permaneceu até a temporada de 2017/18, altura em que deixou de jogar, já com 37 anos. 

Como jogador tem duas subidas pelo clube ao Campeonato de Portugal. Em 2018/19 manteve-se em Arões como treinador adjunto de Rui Novais até ao final de Janeiro de de 2020, altura em que o treinador invocou motivos pessoais para deixar o Arões. 

Agora o novo técnico do Arões é Zezé que assim se estreia aos 39 anos na quarta divisão do futebol nacional. Natural de Felgueiras, fez a sua formação no Vitória de Guimarães, Ribeira de Pena, Juventude de Évora e Vizela. Já como sénior actuou no FC Vizela, FC Lixa, FC Felgueiras, Ermesinde, CCD Santa Eulália e Arões SC, tendo cumprido ao todo 20 temporadas como sénior. 

O Arões SC encontra-se na 10.ª posição do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, com 29 pontos, mais seis que o Santa Maria que é o primeiro abaixo da linha de água e a apenas sete pontos do 5.º lugar, pertença do Forjães. Zezé vai ter um teste de fogo no seu primeiro jogo como técnico principal pois recebe o candidato à subida, Brito SC, após derrota caseira dos vimaranenses contra o Dumiense que lhe custou o primeiro lugar para o Pevidém.  

Sem comentários: