.

.
.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Karaté | Hugo Novais (CBF) esteve entre os melhores da Europa em Juniores, Cadetes e Sub 21

REDAÇÃO

Jovem fafense demonstrou grande dedicação e capacidade 

De 7 a 9 de fevereiro, o alteta Hugo Novais do Centro Budo de Fafe, esteve em representação da Seleção Nacional de Karate no 47º Campeonato da Europa de Cadetes, Júniores e Sub 21 que decorreu em Budapeste - Hungria.

Esta prova contou com a participação de 52 nações e com a presença de 1155 atletas.
Apenas os melhores competidores de cada país, nos respectivos escalões e categorias, tiveram neste evento de dimensão internacional organizado sob a égide da European Karate Federation (EKF).

Foi uma prova de extrema dificuldade e de elevadíssimo nível competitivo.

Hugo Novais demonstrou grande dedicação e capacidade de combatividade, caindo apenas para o atleta russo por 4-2 sendo penalizado por um pequeno erro tático que definiu assim o resultado final. De referir que esse atleta russo alcançou o terceiro lugar na competição.

De enaltecer os brilhantes resultados que Portugal conquistou neste evento desportivo, destacando-se um Campeão da Europa, uma Vice Campeã e dois bronze.

O CBF orgulha-se pelo facto do Hugo Novais ter estado entre os melhores da Europa, apesar de não ter alcançado o objectivo pretendido,  restando continuar a trabalhar nesse sentido.

Sem comentários: