Duas subidas consecutivas para o fafense
O FC Vizela do adjunto Marcelo Gonçalves, um dos braços direitos de Álvaro Pacheco, subiu à primeira Liga depois de ter feito uma época fantástica que culminou com a vitória caseira de 5-2 sobre o Vilafranquense na derradeira jornada da partida em que vitória garantia o 2.º lugar. O Vizela junta-se assim ao Estoril Praia na elite do futebol português em 2021/22.
Quanto ao adjunto fafense, de apenas 24 anos, a ascensão foi meteórica. Em 2017/18 treinava os Infantis da AD Fafe, em 2018/19 foi estagiário na equipa técnica de Álvaro Pacheco na AD Fafe, com ele transitou na época seguinte para o FC Vizela tendo alcançado a subida do Campeonato de Portugal à 2.ª Liga, para nesta época e sem deixar cair subir à 1.º Liga.
Marcelo é um treinador à imagem do técnico principal do Vizela, um apaixonado pelo futebol que vive o jogo com intensidade, mas acima de tudo com uma enorme qualidade e capacidade de trabalho contribuindo com a sua cota parte para este grande sucesso da equipa vizelense que não só jogava mas também encantava.
Curiosamente há quatro equipas que fizeram duas subidas consecutivas do 3.º ao 1.º escalão do futebol nacional e em duas delas os treinadores tinham estado antes na AD Fafe, Manuel Machado que elevou o Moreirense ao patamar onde ainda está hoje e Álvaro Pacheco que teve o mérito de fazer o mesmo na equipa do Vizela.
Sem comentários:
Enviar um comentário