.

.
.

domingo, 23 de maio de 2021

Div. Honra AF Braga | GCD Regadas, 0 - ACD Pica, 3 (Animado)


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Selo de Freitas aprovado pelo banco 

O GCD Regadas recebeu a ACD Pica e o dérbi pendeu para a equipa visitante que teve mais caudal ofensivo mas acima de tudo foi mais eficaz nos momentos decisivos do jogo. 

Marcelo Fernandes teve uma contrariedade logo aos 55 segundos de jogo com a lesão muscular do seu experiente central Julien. 

Foi a equipa do Regadas a primeira a rematar, aos 6', depois de Buga roubar uma bola nas imediações da área, rematou à figura de João. 

Na resposta Feirinha, servido por Morais, cabeceou por cima da baliza. Os mesmos protagonistas no minuto seguinte mas desta vez Feirinha tinha a baliza toda aberta e enviou a bola ao poste mais distante. Mais sete minutos e Feirinha novamente na área a atirar ao lado. . 

O Regadas voltou a rematar aos 21', com Jorginho a rematar cruzado mas à figura de João. 

Aos 30' Nuno Preto brilhou na baliza do Regadas ao fazer uma grande defesa a um livre cobrado por Dedé.

Na outra área, aos 36', Buga voltava a rematar mas a bola saiu na direção do guarda-redes. Dois minutos depois Pedro Castro serviu Jorginho com este em boa posição a não acertar na baliza. 

Antes do intervalo mais duas oportunidade para a Pica. Aos 44', Feirinha rematou na área mas só ganhou canto e na sequência deste Tozé marcou direto e a bola bateu no poste. 

Na segunda parte O Pica ganhou um livre que Tozé atirou à figura de Nuno Preto. Aos 52' na outra baliza, Jorginho marcou um canto para Carlos cabecear ao lado. 

A Pica chegou à vantagem aos 53', num grande golo de Freitas que sacou uma bomba de fora da área sem hipóteses para Nuno Preto. 

Nuno Preto evitou o segundo golo da Pica aos 78', numa jogada em que Ruben cruzou, Novais cabeceou mas o guarda-redes defendeu o quase impossível. 

O Regadas esteve perto de empatar aos 86', num cabeceamento de Carlos após livre para a área, mas a bola saiu à barra. 

Ainda no mesmo lance, transformado em contra-ataque Lemos lançou Norberto que se se esgueirou pela direita para entregar de bandeja a Chico para o 0-2. Aos 88', Ruben fletiu da esquerda para a direita e perante um desamparado Nuno Preto rematou cruzado para o fundo da baliza, sentenciando o jogo com o 0-3.      

Os golos da confirmação da Pica tiveram origem em jogadores que saíram do banco, Norberto, Xico e Ruben.   

Tanto o treinador do Regadas, Marcelo Fernandes, como o da Pica, Vítor Pacheco, tentaram que as usas equipas proporcionassem um óptimo espectáculo, o que aconteceu a espaços num jogo em que o ritmo não foi muito elevado mas ainda assim teve muitos e bons ingredientes, sendo um jogo animado.  

Sem comentários: