.

.
.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Futsal Fem. I Ana Loira quer mostrar qualidade na Seleção Nacional

REDAÇÃO 

"Não vou tirar mais o pé do acelerador"

Capitã do Nun'Álvares estreia-se, aos 26 anos, nas escolhas de Luís Conceição.

Ana Paula Pires, conhecida no mundo do futsal como 'Loira', confessou esta segunda-feira ter ficado "nas nuvens" com a primeira chamada à Seleção Nacional e prometeu "mostrar qualidade" para voltar às escolhas de Luís Conceição. A ala e capitã do Nun'Álvares, de 26 anos, é umas das caras novas do estágio que a Equipa das Quinas está a realizar em Braga.

"É uma grande felicidade estar aqui. Sinceramente, não estava à espera de ser convocada. É um sonho tornado realidade", começou por referir Ana Paula, que já apontou 24 golos em 21 jogos disputados nesta temporada, a maioria com o seu pé mais forte, o esquerdo.

"Esta convocatória foi das melhores notícias que podia receber. Quem me ligou a dizer que estava convocada foi o diretor do meu clube. Fiquei sem palavras, não queria acreditar e ainda por cima estava a trabalhar [num escritório de contabilidade]. Quando assimilei tudo, fiquei nas nuvens", descreveu, com emoção, a jogadora, natural de uma pequena freguesia de Fafe (Antime).

A ala não tem dúvidas de que o bom momento da equipa que representa contribuiu para a chamada inédita à Seleção. "Tenho lutado muito para concretizar os objetivos do Nun'Álvares. Toda a equipa tem estado a um nível alto. A época está a ser surpreendente, muito positiva. Não é à toa que foram chamadas quatro da nossa equipa. Há qualidade e a união do grupo faz com que os talentos individuais também sobressaiam. Sinto que o trabalho e todo esforço que tenho feito está a valer a pena", explicou.

Treinar pela primeira com a Equipa das Quinas já é um sonho cumprido, mas 'Loira' quer mais. "O objetivo é ajudar no que for preciso e mostrar qualidade para voltar a merecer a confiança do Selecionador. Quando acabar o estágio, vou fazer tudo para melhorar o meu jogo. E não vou tirar mais o pé do acelerador", revelou a jogadora, que diz ser "um orgulho partilhar balneário com Cátia Morgado no clube e, agora, na Seleção".

"Aprendo muito com a Cátia [Morgado]. Nunca tinha jogado com alguém tão influente e tão conhecedora do jogo, da tática e das jogadoras. Se me tenho destacado, também se deve a ela e ao bom entendimento que temos no ataque", explicou Ana Paula Pires, identificando Ana Azevedo e a guarda-redes Ana Catarina Pereira também como referências suas na Seleção Nacional.

Sem comentários: