.

.
.

domingo, 2 de maio de 2021

Acesso à Liga 3 - G2 | SC Maria da Fonte, 1 - AD Fafe, 1 (Novo empate)

REDAÇÃO 

Desta vez foi o adversário a empatar perto do final  

Os Justiceiros deslocaram-se nesta tarde de domingo até à Póvoa de Lanhoso para defrontarem o SC Maria da Fonte, naquela que foi a 2.ª jornada da Fase de Acesso à Liga 3.

O resultado final acabou por ser fixar na igualdade a uma bola, fazendo com que a equipa de Carlos Salgado se mantenha no segundo lugar da Série 2.

Foi a equipa visitante que entrou melhor na partida, com Nei a sofrer falta perto da área do Maria da Fonte logo no primeiro minuto, dando origem a um livre que Rúben Marques cobrou, terminando com o esférico nas mãos do guarda-redes adversário.

O caudal ofensivo dos justiceiros ia ganhando força ao longo dos minutos e aos 7', Pedro Matos consegue desmarcar Nei com um passe preciso, valento a atenção do guardião da casa, que chega primeira à bola.

O primeiro sinal de perigo do Maria da Fonte chega já na marca do primeiro quarto de hora, graças a um cruzamento para dentro da área fafense, onde Carlos Freitas aparece a fazer um corte crucial a evitar uma possível finalização.

Aos 18' há um novo livre para os justiceiros, novamente perto da área dos visitados, de onde saiu uma bela jogada estudada que terminou com Pedro Matos na cara do guarda-redes adversário, que evita o golo com uma intervenção de dificuldade elevada. 

Aos 21' apareceu mesmo o golo da AD Fafe, novamente através de uma jogada bem desenhada que culminou com Nei a aparecer na boca da baliza e a finalizar com sucesso para o 0-1.

O jogo ia decorrendo com uma superioridade da equipa visitante, mas nunca o Maria da Fonte perdeu a oportunidade de tentar criar perigo. Exemplo disso aconteceu aos 26’ quando, após a bola sobrar para um jogador da casa sem aparente perigo, o mesmo conseguiu realizar um remate de meia distância, obrigando Danny a aplicar-se para evitar o golo do empate.Livre a beneficiar os homens da casa, com Elizio a cortar o esférico e a ceder canto. Do canto cobrado não existiu perigo contudo, o esférico sobrou para um homem que de muito longe consegue um potente remate que foi ao encontro do travessão da baliza de Danny.

Salvo algumas incursões mais ofensivas por parte da formação da Póvoa de Lanhoso, os fafenses iam controlando a partida e, aos 38', Ferrinho preparava-se já, dentro da área, para mirar as redes da baliza com um remate a cruzamento de Carlos Freitas. Tal não aconteceu graças a um desvio eficaz da defensiva adversária.

Após o tempo de descanso, a equipa do Maria da Fonte entrou claramente no jogo para ir atrás do resultado e conseguir reentrar na luta pelos três pontos. Ainda assim, voltavam os justiceiros a serem perigosos, especificamente com Ferrinho, que conseguiu enviar o esférico a passar pouco por cima da trave da baliza.

Já pouco depois de serem atingidos os 60', é a equipa da casa que fica perto do empate, com um dos seus jogadores a chegar ligeiramente atrasado e a não conseguir desviar para a baliza fafense.

Aos 70' repete-se uma ameaça muito perigosa por parte do Maria da Fonte, porém falhando novamente na hora de concretizar, adiando assim um golo que restaurasse a igualdade no marcador.

Porém, aos 90', esse golo apareceu mesmo, graças a uma grande penalidade que, mesmo adivinhando o lado, Danny não conseguiu defender.

Com o 1-1 no marcador, os justiceiros ainda insistiram num segundo golo que Jorginho tentou assinar com um remate já dentro da área adversária, que acabou por sair ao lado do alvo.

Sem nenhuma das duas equipas a conseguir aproveitar os quatro minutos de compensação do jogo para fazerem o golo que valeria os três pontos, a partida terminou mesmo empatada, com a AD Fafe a amealhar mais um ponto nesta segunda fase do Campeonato de Portugal 2020/21.

O pronto encontro oficial dos justiceiros realiza-se já no próximo sábado, dia 8 de maio, com a receção ao Vitória SC "B".

Sem comentários: